sábado, 5 de março de 2016

VENDE-SE UMA CASA



Muitas casas são postas à venda por não se enquadrarem mais na realidade de seus donos: fazem parte de uma herança; estão ‘acabadinhas’ demais para serem reformadas; precisa-se de dinheiro para outras finalidades; a comunidade cresceu e o comércio tomou conta de toda aquela rua, enfim, uma série de fatores leva os proprietários a se desfazerem de seus imóveis.

Gostaria de levar você a pensar em sua casa, não na casa de alvenaria, gostaria que pensasse em casa como metáfora de família, onde cada parte da residência representa, de fato, os seus entes queridos.

Pense nas paredes como sendo aquilo que envolve seus entes queridos. Estão firmes, sem brechas e sem rachaduras ou estão danificadas?
Pense na pintura, como sendo a aparência. Como os outros estão percebendo a sua família? Qual é a impressão que vocês têm causado aos vizinhos e conhecidos?
Pense no teto como sendo abrigo, aquilo que protege do calor e das tempestades. Está em ordem ou precisa de retelhamento? E a sustentação do teto, está firme?
Pense nas portas como segurança, passagem, acesso ao que está do outro lado. Elas estão fechadas para tudo ou estão escancaradas permitindo a passagem de qualquer coisa?
Pense no jardim como sendo um espaço de diversão, de lazer. Você tem proporcionado momentos agradáveis aos seus familiares?
Pense na cisterna como sendo um reservatório, uma fonte de água para os de sua casa. O que você tem guardado para seus familiares ou onde você busca o essencial para sua família?
Quanto vale sua casa, ou melhor dizendo, quanto vale sua família?

Nestas considerações você me dirá que sua família não tem preço! Isto é verdade! Não há valor que se compare ao valor de uma família.

Quanto de você tem sido investido em sua família? Onde você tem edificado sua casa?

Todos os que ouvem os meus ensinos e os praticam são ajuizados, como um homem que constrói sua casa na rocha sólida. Embora a chuva caia em torrentes, as enchentes subam e os ventos de tempestades soprem contra sua casa, ela não cairá, porque está construída sobre a rocha. Mas aqueles que ouvem os meus ensinamentos e não obedecem são insensatos, como um homem que constrói sua casa sobre a areia. Porque quando as chuvas e as enchentes vierem, e os ventos de tempestades soprarem contra sua casa, ela cairá fazendo um barulho medonho.” – Mateus 7.24-28

Ninguém melhor do que Jesus para falar sobre família.

Não sei como está você. Não sei como está sua família. Entretanto, sei de uma coisa: Não se desfaça de seu bem mais precioso. Ainda há solução! Jesus – O Grande Construtor está a sua disposição!
Fique na bênção! Tenha uma semana de paz!

                                                                                  
Silvio Lima 
Pastor da 1ª Igreja Batista de Taquaritinga do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...