quarta-feira, 2 de março de 2016

Serviços do Detran serão paralisados por sete dias a partir de sexta-feira

135

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) estão organizando uma paralisação do dia 4 a 11 deste mês. Com isso, todos os serviços, como vistoria e emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), serão afetados. Ao todo, 14 mil pessoas deixarão de ser atendidas nesse período, segundo o órgão.

Procurado pelo G1, o Detran comunica que só se pronunciará sobre a paralisação nesta quinta-feira (3). A assessoria de imprensa do departamento já adiantou, contudo, que haverá uma reunião – ainda na quinta – para determinar como ficarão os casos dos serviços agendados.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-PE), a decisão se deu pelo descumprimento do último acordo entre a categoria e o governo do estado em 2015. Eles reivindicam o reajuste salarial em relação à inflação.

“Nos últimos dez anos o Detran saiu de uma receita de R$ 150 milhões, com 1.700 funcionários, para R$ 400 milhões, com 1370 funcionários. O Detran quer arrecadar mais e pagar menos. O servidor está indignado, porque sente isso no bolso com essa inflação galopante”, reclamou o presidente do Sindetran-PE, Alexandre Bulhões. (G1-PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...