quarta-feira, 2 de março de 2016

Taquaritinga do Norte : Novo abalo Sísmico é sentido pela população


Epicentro do abalo foi, mais uma vez, em São Caetano / Foto: Reprodução/ LabSis



 Após o abalo sísmico de 4,7 na escala Richter no último dia 23 registrado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a cidade de São Caetano registrou um tremor na madrugada desta quarta-feira (2). O abalo de magnitude 3,3 foi sentido por moradores por volta das 2h20. O epicentro do sismo foi registrado em São Caetano, a 150 km do Recife. 


Segundo o sismólogo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Eduardo Menezes, que está na região desde a semana passada monitorando as recentes atividades sísmicas, desde o dia 23 de fevereiro foram registrados mais de 700 abalos no Agreste. Nesta quarta-feira, os técnicos da UFRN continuam a instalação de novas estações sismográficas no entorno de São Caetano.
Os tremores são causados pelo deslocamento de rochas no interior da terra. O Agreste do Estado registra fenômenos deste tipo há 150 anos. Em 1984, um abalo de magnitude 3,8 ocorreu em Caruaru. Já em 2007, São Caetano registrou um de 4. Ainda segundo Joaquim Ferreira, a atividade pode continuar a ocorrer, só não é possível prever quando. A Rede Sismográfica do Nordeste possui 17 estações espalhadas pela região. Cidades como Taquaritinga do Norte e Toritama também sentiram os abalos , segundo relatos da população .

Nenhum comentário:

Postar um comentário