sábado, 21 de novembro de 2015

5 motivos para você manter distância do seu celular durante a noite



Você imagina o quão importante é manter distância do seu celular em alguns momentos?
Informação rápida, tudo ao seu alcance em um simples aparelho na mão. É, de fato, difícil manter distância de um recurso tão tentador quanto os smartphones. Mas como nada é perfeito, há também um problema com todo esse uso.
É bem verdade que o exagero torna as coisas prejudiciais, com o celular não é diferente. Já existem estudos que mostram o quão nocivo pode ser depender tanto dessas máquinas.
Segundo a uma pesquisa realizada pelo YouGov e o Huffington Post, 63% dos jovens de 18 a 29 anos dormem com seus aparelhos embaixo do travesseiro. Eis o problema: Um estudo mostrou que as luzes de computadores e celulares são capazes de ativar neurônios “despertáveis”, o que pode causar insônia.
 Se você ainda não tem motivos suficientes para querer deixar seu celular longe para dormir, leia mais cinco bons motivos e tome sua decisão.
1- Tempo para ler e qualidade de sono
A luz de uma lâmpada não emite os mesmos sinais estimuladores que o celular, e isso já está comprovado. Então se ainda não estiver com sono, pegue um livro e ajude a possibilitar o ciclo natural do seu sono.
Você terá dois benefícios distanciando-se do celular, afinal, ler um livro é sempre uma boa e não há quem não goste de dormir bem.  Segundo estudos, não há momento mais ideal para se aprender alguma coisa do que antes de dormir. E não como todo mundo sabe, livros são ótimos para aprender.
2- Menos radiação
A National Cancer Institute afirma que os telefones emitem radiações eletromagnéticas que podem ser absorvidas pelo tecido humano, ainda que nenhuma grande pesquisa consiga confirmar a relação entre celulares e o câncer,
Segundo a International Agency for Research on Cancer, essas transmissões podem ser “possivelmente cancerígenas” e os riscos aumentam se o celular estiver com WiFi ligado e em contato com a sua pele. Na dúvida, é melhor manter um pouco de distância.
3- Tempo para reflexão
Inegável que é de extrema importância reservar momentos solitários para refletir sobre a vida e quais caminhos se está traçando, porém esquece-se disso, devido ao contato excessivo com redes sociais sempre apitando.
Quando procuramos nos distanciar da tecnologia, fica muito mais fácil aproveitarmos o presente e esquecer um pouco o que é externo a você. Aprender a dizer não para a conexão constante pode aumentar os seus momentos de reflexão.
4- Aumento da criatividade
Com tanta informação, acabamos ficando cegos aos detalhes. Diminuindo seus acessos, você poderá analisar a natureza, as coisas ao seu redor, as ruas e consequentemente, ter novas ideias.
5- Dormir
Dormir é ótimo e essencial, dormir em pleno silêncio é ainda melhor. Pense em quanto tempo de sono você não ganharia se deixasse o celular fora do quarto. Pois é, perdemos de 30 a 60 minutos só  antes de dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário