quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Caravana da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte realiza visitas aos bairros e Distritos



A Secretaria de Saúde e Meio Ambiente através do Secretario Ronaldo Veiga intensificou as visitas itinerantes aos bairros e Distritos do município. Na última semana a comunidade do Algodão recebeu a caravana da SECSAU, formada pelo secretário e agentes de saúde e endemias que visitaram os domicílios e não detectaram nenhum foco do mosquito da dengue. “Isso mostra que a comunidade está antenada e preocupada em não deixar água parada, evitando assim, a proliferação do mosquito da dengue que tanto está atormentando a população de nossa região”, completou o secretário.

Na ocasião também foram repassadas informações sobre vacinação, exames de prevenção, cartão do SUS, orientações odontológicas e aplicado o questionário da ouvidoria itinerante. O objetivo das visitas é aproximar os serviços de saúde para a população com o intuito de prevenir vários tipos de enfermidades e focos de mosquito da dengue.

E as visitas não param por ai! Durante todo o dia de hoje (18) a comitiva está no Distrito de Pão de Açúcar, realizando pulverização de inseticida, repassando informações sobre serviços de saúde e disponibilizando a população, peixes da espécie Guppy, para serem colocados em cisternas e reservatórios. Os mesmos são grandes predadores das larvas do mosquito, eliminando assim possíveis focos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...