terça-feira, 3 de setembro de 2013

Fábio ‘Mineirinho’


Por Brunno Ricelli



Pois é amigos, numa semana ‘calma’ nos bastidores da política local, a entrevista de Fábio de Jairo – militante histórico do grupo ‘calabar’, ao blog Dália Net (do meu amigo Marquinhos Xavier), chamou atenção dos holofotes políticos. Mesmo diante de perguntas polêmicas, Fábio manteve uma postura centrada, muito embora sabiamente tenha deixado nas entrelinhas a ‘porta escancarada’, para uma possível e tão aguardada candidatura dele à prefeito de Taquaritinga.
         Ser candidato a prefeito é um sonho antigo de Fábio, que em outros momentos teve que abdicar desse sonho em prol do grupo, e mais uma vez Fábio vê a possibilidade do ‘cavalo selado’ passar novamente – algo raro na política. Visivelmente bem mais maduro, Fábio nem atropelou 2014, se antecipando como muitos a já debater 2016, como também não descartou a possibilidade de realizar seu sonho, de disputar a cadeira do executivo municipal. Legitimidade não lhe falta, pois trata-se de alguém que tem história dentro do grupo ‘calabar’.
         E é como um ‘mineirinho’ que Fábio vai tentar comer essa ‘papa quente’, que certamente queimará a língua de muitos apressadinhos. Essa candidatura não é de hoje, e com certeza a maturidade de outros ‘afastamentos’, faz com que essa possível candidatura ganhe sentido, moral e discurso. Enfim é mais um nome, é mais um debate, e certamente é algo que ainda vai da muito o que falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...