domingo, 1 de setembro de 2013

VERGONHA : NÁUTICO A PIOR CAMPANHA DA SÉRIE A DE TODOS OS TEMPOS

Os jogadores do Náutico e o técnico Jorginho já deixaram claro: não vão desistir ou jogar a toalha enquanto o Náutico tiver chances de fugir do rebaixamento. Apesar da dedicação prometida logo após a derrota para o Atlético-PR, neste sábado, o futuro do Timbu na Série A do Campeonato Brasileiro é obscuro e preocupante. Com 15 jogos disputados, a equipe alvirrubra ostenta um título nada desejado: o de pior campanha da história do torneio desde 2003, quando começou a ser disputado em pontos corridos.
O Náutico ainda tem dois jogos atrasados a serem disputados - contra Santos e São Paulo -, mas os oito pontos conquistados em 15 rodadas já são menores do que os dez que o América-RN fez no mesmo período no ano de 2007. Naquela ocasião, os potiguares acabaram rebaixados na 31ª rodada e com apenas 17 pontos.
náutico x atlético-pr (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Com a derrota para o Atlético-PR, Náutico estaciona nos oito pontos em 15 jogos (Foto: Aldo Carneiro)
A campanha do Náutico não é só ruim na quantidade de pontos conquistados. Os demais critérios da tabela também colocam o Timbu na última colocação, como a quantidade de gols sofridos (28), de gols feitos (9), de vitórias (2) e de derrotas (11). A equipe potiguar naquela ocasião tinha os mesmos 28 gols tomados e as mesmas 11 derrotas, mas havia vencido três vezes e marcado 12 gols.
Apesar da assombrosa coincidência para o Náutico, os jogadores não querem nem saber do que aconteceu com o América-RN. Segundo o atacante Juan Olivera, não se pode perder tempo pensando em fatores negativos.
olivera náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Para Olivera, time não pode pensar em números
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
- Sei que estamos vivendo uma fase muito ruim, mas não adianta ficar pensando nessas coisas. Nós temos que trabalhar para sair dela.
Não existe uma conta precisa de pontos para livrar as equipes do rebaixamento, mas pelo que a Série A do Campeonato Brasileiro vem mostrando desde 2006, quando passou a ser disputada por 20 clubes, nenhum time que fez menos do que 42 pontos se livrou da queda. Isso aconteceu apenas em 2010, quando o Atlético-GO se livrou justamente com 42 pontos. Em compensação, em 2009 o Fluminense precisou fazer 46 pontos para seguir no torneio.
Fluminense pode ser inspiração
Se o final da campanha do América-RN em 2007 assusta, uma arrancada histórica pode servir de motivação para os jogadores do Náutico. Em 2009, o Fluminense estava na zona de rebaixamento com apenas 11 pontos conquistados depois da 15ª rodada e em determinado momento do ano chegou a ser dado como rebaixado. Após passar 27 rodadas na zona de rebaixamento, O Tricolor carioca emendou uma sequência de vitórias na reta final e conseguiu se livrar da queda na última rodada ao vencer o Coritiba fora de casa.
O Náutico ainda vai entrar em campo neste Brasileirão 23 vezes, tendo ainda 69 pontos em disputa. E para começar a pensar em não ser rebaixado, precisará vencer pelo menos 12 partidas, para tentar chegar aos 44 pontos e afastar o risco.
Mesmo diante do retrospecto nada favorável, o atacante Rogério se mostrou confiante em uma volta por cima e garantiu que o grupo está unido para tentar salvar o Náutico do caminho que parece já estar traçado.
- Nós conversamos que temos que nos agrupar mais. Agora é só a gente. Não tem outro jeito. Temos que nos fechar e encaixar. Vamos trabalhar muito para conseguir essas vitórias.

DITADURA , TORCEDORES SÃO PROIBIDOS DE PROSTETAREM :
náutico torcida protesto (Foto: Lucas Liausu)

Durou pouco o protesto que um grupo de torcedores do Náutico resolveu fazer na partida contra o Atlético-PR, na noite deste sábado, na Arena Pernambuco. Revoltados com a campanha da equipe, que figura na lanterna da competição com apenas oito pontos e e há seis rodadas do Brasileirão sem vencer.
A faixa ironizando as contratações feitas pela diretoria alvirrubra até chegou a ser mostrada no setor oeste superior da Arena. No entanto, dez minutos antes do início da partida, ela foi retirada por policiais.

Torcedores não perdoam e comentam :
  • Pior do que estar e impossível de ficar, então dispensa ai no mínimo 20 e manda ir pra justiça, ai vai na serie B e trás, Marcelinho paraíba, Lucio Flavio, Daniel paulista,apodi, Reinaldo, Geraldo, magno Alves, Mota, picachu, Marcelo nicacio, Kleber Santana, Marquinhos Catarina, Fabio júnior e demais, pra tentar fazer algo, pois com esses ai e só piorar.
  • Josibias Domingues1 hora atrás
    Porque o Nautico só ganha para os times pequenos da serie b? estamos jogando a serie A e não tem graça ficar batendo em time que nós já rebaixamo

    • Essa campanha é LUXO!
    • Skywalker4 horas atrás
      Onde andam os INCRÍVEIS DO COLEGIADO DE RESOLUÇÕES PARA O FUTURO DO NAUTICO???????........ FORA COM OS BANDIDOS!!!!
    • Jose Almeida4 horas atrás
      Vou ser repetitivo, mas com razão: time que tem Derley, Wiliam, Jones, Maranhão, Eltinho, Colaço, João FElipe, Felipe, Luis Eduardo, Oziel, Martinez, Souto, levi e kuki com assistentes, não pode ser respeitado nem pelos pequenos. O resultado é lanterna. Série B, pra esse elenco, já é muito. Eles são inferiores a vários times da série B. Agora o sr. Américo Pereira, que disse que se não votassem no seu bonequinho Paulo Wanderley, ele não colaboraria mais (o Náutico atual nem precisa disso), deveria assumir a cagadinha que deu. Amadores, aventureiros, irresponsáveis, incompetentes.
    • Joaquim Silva4 horas atrás
      O sonho do meu filho acabou. Lá se foi a série A e a Sulamericana. Não torço pelo Náutico, mas termino sofrendo por causa do meu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...