terça-feira, 3 de setembro de 2013

Por que não buscamos a justiça?


Texto escrito pelo amigo Renato Cardoso

Justiça significa dar a quem de direito. Você tem recebido o que é justo? Tem alcançado todos os seus direitos? Sabemos a resposta. Mas vamos agora entender o porquê.

Todos querem justiça, mas nem todos a buscam. Há cinco principais razões por isso:
  1. Não há lei que lhe atenda. Apesar de haver muitas leis humanas, há injustiças que nenhuma lei atende. Qual a lei que pode fazer o marido largar a amante? Ou o filho deixar a droga?
  2. Não conhece seus direitos. A lei lhe dá o direito, mas a pessoa não a conhece.
  3. A justiça é cara. Pagar um bom advogado, tirar seu tempo para seguir todo o processo, esperar o julgamento… Tudo isso pode custar muito caro e não oferece garantias.
  4. Não crê na justiça. Você já foi assaltado ou sofreu algum tipo de dano ou crime e decidiu não reportá-lo à polícia? Provavelmente foi porque pensou que não iria dar em nada. Você não creu que a justiça seria feita.
  5. Acha que a justiça de Deus é automática. Quantas vezes as pessoas injustiçadas dizem ou pensam: “Está nas mãos de Deus”? Mas nem a justiça dos homens nem a de Deus vem sem alguém pleitear o seu caso. “Apresentai a vossa demanda, diz o Senhor.” Isaías 41.21
Essas são as razões porque muitos não recebem a justiça. E quando falamos da justiça dos homens, é até compreensível pois esta realmente é falha. Mas não buscar a justiça de Deus é no mínimo gostar de ser injustiçado.
Já Deus, odeia a injustiça. De tanto querer fazer justiça aos Seus, as Escrituras dizem que Ele cumpre o papel de nosso juiz, advogado, legislador e testemunha! Imagine pleitear sua causa num tribunal onde seu pai é o juiz, seu irmão mais velho o advogado e a testemunha principal a seu favor é seu melhor amigo…
Tamanha é a vontade de Deus de fazer justiça.
Será, então, que Deus não vai fazer justiça a favor do seu próprio povo, que grita por socorro dia e noite? Será que ele vai demorar para ajudá-lo? Eu afirmo a vocês que ele julgará a favor do seu povo e fará isso bem depressa. Mas, quando o Filho do Homem vier, será que vai encontrar fé na terra? (Jesus, em Lucas 18.7,8)
Graças a Deus que faz a justiça d’Ele disponível a todos os que usam a fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...