quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Sai ou não sai : Duplicação entre Toritama e Pão de Açúcar dependerá de nova licitação

Duplicação entre Toritama e Pão de Açúcar dependerá de nova licitação

Fotos: Vitor Paiva

As obras de duplicação da BR-104, no trecho entre a cidade de Toritama e o distrito de Pão de Açúcar, só serão retomadas mediante realização de nova licitação, foi o que revelou o secretário dos transportes, Isaltino Nascimento, durante entrevista concedida ao Blog do Ney Lima e ao Blog Direto ao Ponto, na tarde desta terça-feira (03).

O secretário explicou que o trecho das obras entre o Lampião e a entrada de Toritama está em andamento e deverá ser concluído até o final deste ano.

Questionado pelo editor deste Blog sobre o prazo para início da etapa até Pão de Açúcar, Isaltino explicou que é necessário um período de três meses após a licitação e estipulou que os trabalhos devem começar apenas em março de 2014.

Projeto de duplicação da PE-160 avança


A boa notícia durante a entrevista com o secretário Isaltino Nascimento foi o bom andamento do projeto de duplicação da PE-160, uma conquista anunciada pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB), que também falou ao Blog.

Isaltino lembrou que a obra foi pleiteada durante o seminário Todos por Pernambuco, ocorrido em maio de 2011.

O secretário explicou que todas as medições e comprovações técnicas já foram concluídas e disse que a obra, com orçamento estimado em mais 60 milhões, está na fase final de licitação, devendo a empresa vencedora ser definida no próximo mês de outubro.

O secretário afirmou que está penejando, junto ao deputado Diogo Moraes, a realização de uma audiência pública para discutir com a sociedade os pontos necessários para as desapropriações.

O deputado Diogo Moraes explicou que a duplicação da PE-160 está entre as prioridades do Governo Eduardo Campos.

“Essa é uma conquista do povo do polo de confecções que é o polo que mais se desenvolve no nosso estado”, finalizou Diogo.

Budega Nordestina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...