sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Tribunal Superior Eleitoral rejeita criação do partido de Marina Silva


Maioria dos ministros alegou não haver número de assinaturas suficientes para registrar a Rede
Marina rede sustentabilidade não é aceita 03-10-13
Com o voto da ministra Luciana Lóssio, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu rejeitar a criação do partido Rede Sustentabilidade. 
— Entendo que a criação de um partido não é um programa de poder, mas de nação — afirmou Luciana Lóssio.
Relatora do processo de criação do partido Rede Sustentabilidade, a ministra Laurita Vaz deu o primeiro voto contra a liberação da sigla. Para ela, a Rede não conseguiu reunir o número de assinaturas de apoiadores exigido pela lei.
Laurita também afirmou que a legislação determina a verificação da autenticidade de assinaturas e que a tarefa de provar a autenticidade é do partido e não dos cartórios eleitorais.
Logo depois, o ministro João Otávio Noronha também indeferiu o pedido da Rede por falta de assinaturas. Em seguida, o ministro Henrique Neves acompanhou a relatora.
A Rede era uma iniciativa da Marina Silva, que pretendia disputar a Presidência no ano que vem. Agora, para concorrer, a ex-senadora terá de se filiar a outra sigla. Caso contrário, não poderá se candidatar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...