quarta-feira, 2 de outubro de 2013

José Augusto Maia sai do PTB e vai para o PROS


O deputado federal José Augusto Maia mostra que sua luta em Brasília não foi em vão. Depois de entrar em evidência com a repercussão do projeto das emancipações e também de fazer parte da comissão de segurança da Câmara, onde está mostrando seu potencial, agora foi escolhido para comandar o novo partido (PROS) aqui no estado de Pernambuco.

Entre tantos nomes de peso o de Zé Augusto se mostrou o que preenchia mais requisitos, ou seja, foi o que apresentou maiores afinidades com o projeto político do PROS. 

Nesse contexto, José Augusto consegue colocar seu nome no rol de presidentes de partidos e vai para a vitrine na sua jornada de ano que vem pleitear mais uma vez uma vaga na Câmara Federal.


Sobre o novo partido 

A maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral votou nesta terça-feira(01) a favor da criação do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), que deve se tornar a 31ª legenda do país. A sigla só deve receber o registro definitivo, no entanto, após a próxima sessão, na quinta-feira, quando o julgamento deve ser concluído.

O PROS usará o número 90 e servirá como uma janela para troca-troca partidário. Isso porque a mudança para partidos recém-criados é uma das poucas exceções permitidas pela Justiça Eleitoral para a infidelidade partidária sem risco de os parlamentares perderem o mandato.

A nova legenda começou a ser elaborada ainda em 2010 e, segundo o TSE, cumpriu todas as exigências mínimas de apoiamentos a nível nacional e em um terço dos estados, totalizando mais de 510 mil assinaturas em 19 estados. Em 10 estados ela cumpriu o percentual de suporte de 0,1% do eleitorado.


Blog Merece Destaque 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OFICINA DE PROJETOS CULTURAIS

  Nesta sexta-feira, 26.04. Local: Sede da Banda Dom Luís de Brito, às 19h  A oficina é GRATUITA, será ministrada pelo Produtor Cultural J...