quinta-feira, 21 de março de 2013

TAQUARITINGA DO NORTE


CONIAPE promove reunião em Taquaritinga

 Sob o comando do Prefeito de Taquaritinga no Norte, Evilásio Araújo, o Consórcio Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE), consórcio que reúne 11 municípios do Polo de Confecções de Pernambuco e da Paraíba, promoveu mais uma reunião nesta quarta-feira (20/março), no auditório da Pousada Várzea grande, em Taquaritinga do Norte, onde foram discutidas diretrizes que acelerem o andamento das ações deste consórcio público.

Se fizeram presentes os Prefeitos Dr. Edson Souza (Brejo da Madre de Deus), Edson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe), Dr. Neves (São Caetano), José Ademar (Alcantil-PB), Severino Dudu (Caraúbas-PB) e a prefeita Lucy Teixeira (Barra de São Miguel-PB) e Odon Ferreira (Toritama) enviaram seus representantes para esta reunião que além do Prefeito Evilásio, também contou com a participação do consultor e especialista em consórcios intermunicipais e gestão pública Dr. Laércio Queiroz e do advogado e consultor jurídico Dr. André Pitt.
Na reunião foi discutido o protocolo de intenções que será assinado por todos os prefeitos participantes do CONIAPE e que regulamenta todos os aspectos funcionais e legais do mesmo e também a necessidade de saber o andamento das emendas alocadas pelo Deputado Federal e idealizador do Consórcio José Augusto Maia (PTB), que totalizam cerca de 7 milhões, e foram direcionadas para a aquisição de uma patrulha mecanizada, perfuratriz de poços, usina asfáltica e 20 caçambas, uma vez que já se encontram cadastradas no SICONV e apresentam pendências que os prefeitos têm urgência em resolver, pois caso contrário, perderão este importante recurso de grande necessidade para os 11 municípios integrantes.

“Este consórcio é uma criança que nasce sadia e a partir de agora precisamos cuidar bem dele, pois o CONIAPE, com a união de todos, tem um futuro muito promissor”, afirmou Evilásio.
Agora em abril os prefeitos membros do CONIAPE estarão indo a Brasília na busca de conseguirem emendas parlamentares para o orçamento 2013 junto aos Deputados Federais e Senadores de Pernambuco e da Paraíba.
A próxima reunião ocorrerá no dia 4 de abril em Santa Cruz do Capibaribe, ocasião em que os prefeitos assinarão o protocolo de intenções que define os direitos e deveres dos membros e regulamenta toda a sistemática de funcionamento do CONIAPE.


FUNDATA instala câmeras no Hospital


A Fundação Municipal de Saúde de Taquaritinga do Norte (FUNDATA) vem implantando melhorias em sua estrutura física que estão contribuindo significativamente com o desenvolvimento das atividades do Hospital Geral Severino Pereira, que é mantido pela instituição em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente, e cuja meta é aprimorar a qualidade dos serviços prestados, ampliar os atendimentos e buscar um tratamento de forma humanitária a todos que necessitam do atendimento nessa instituição.

Recentemente foram instaladas 9 câmeras de vídeo em pontos estratégicos do hospital que possibilitam o monitoramento pela diretoria e a observação em tempo real de toda movimentação no prédio e arredores, proporcionando assim maior segurança para pacientes e funcionários do hospital.

Também foram divididas as salas da gerência da FUNDATA. Anteriormente todas as ações administrativas se concentravam no mesmo espaço e agora foram divididas em salas de controle e avaliação, recursos humanos e contabilidade, tornando a parte administrativa menos burocrática e mais operacional.

As próximas ações da FUNDATA serão a recuperação de 40 colchões e a melhoria da iluminação (interna e externa) que ainda é deficitária.
“É preciso que todos sejam nossos parceiros, pois esse Hospital é um patrimônio do povo de Taquaritinga e de nossa região, é nossa meta prestarmos uma quantidade maior de serviços e atendimentos de uma forma humanitária e que atenda aos anseios da população”, afirmou o secretário de saúde Ronaldo Veiga, opinião compartilhada por Diego Marans, diretor administrativo da FUNDATA. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...