terça-feira, 19 de março de 2013

TAQUARITINGA DO NORTE


Declaração do prefeito Evilásio é destaque no JC


Na reunião ocorrida na AMUPE, na manhã de segunda-feira (18/03), onde participaram 50 prefeitos e o Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho cujo tema era a liberação de recursos para os municípios atingidos pela seca, a indignação do prefeito Evilásio Araújo, de Taquaritinga do Norte, chamou a atenção dos presentes e da mídia pernambucana. Confira trecho da matéria referente ao encontro que aborda este momento:

...Indignado, o prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo (PSB), conhecido por Obama, foi um dos críticos no ato com o ministro. “Agente quer uma solução urgente. Não é mendigo para estar pedindo o que agente tem direito”, desabafou. Depois das palavras do ministro, se disse esperançoso. “Se vai cumprir, é justamente o que agente queria. Mais ainda não sabemos o montante”, ponderou....

(Jornal do Commércio, 19/03/2013, Caderno Política, Página 3)


Ação Social abre inscrições para cursos profissionalizantes



A Secretaria municipal de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho vai oferecer mais uma vez cursos profissionalizantes voltados para atender especialmente beneficiários do programa Bolsa Família que residam no distrito de Pão de Açúcar e localidades vizinhas.
Já estão disponíveis 120 vagas para os cursos, sendo 60 vagas para o curso de cabeleireiro e 60 para o de manicure, e as inscrições podem ser feitas no CRAS e no CREAS de Pão de Açúcar a partir do dia 20 de março no horário de 07 às 15h. 

“A realização destes cursos certamente irá contribuir com a geração de emprego e renda para as pessoas participantes. Esta é mais uma ação que o governo municipal adota com o objetivo de promover a igualdade social em Taquaritinga do Norte”, declarou Mauricéa Gomes, secretária municipal de ação social da Dália da Serra. 


Tuberculose é tema de oficina em Taquaritinga



A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente e do Departamento de Vigilância em Saúde, estará realizando na próxima quinta-feira (21/03) uma oficina cuja temática será a tuberculose, uma vez que a Dália da Serra é considerada um município prioritário no Programa Sanar para este agravo.
O evento que será ministrado pela equipe da SES / GERES, ocorrerá no horário de 08 às 17h na Pousada Várzea Grande, em Taquaritinga do Norte, e é direcionado para os médicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde que atuam no município.
Pela manhã será discutido o diagnóstico realizado no município e também discutida a implementação de ações para o bom funcionamento dos programas de combate a tuberculose e a hanseníase e a tarde será realizado um treinamento em serviço com o propósito de esclarecer os processos de trabalho aos profissionais da atenção básica.
“Estas oficinas são de relevante importância, pois capacitam os nossos profissionais e tornam eles aptos a prestarem um serviço de melhor qualidade aos acometidos por estas doenças em nosso município”, afirmou o Secretário de saúde Ronaldo Veiga. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OFICINA DE PROJETOS CULTURAIS

  Nesta sexta-feira, 26.04. Local: Sede da Banda Dom Luís de Brito, às 19h  A oficina é GRATUITA, será ministrada pelo Produtor Cultural J...