quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Abertura do V Curta Taquary aconteceu nesta quarta, com exibição de curtas.


Por José Gregório de Medeiros

Thercles Silva


O Curta Taquary começou com gás total. A abertura do Festival Nacional de Curta Metragem aconteceu, nesta quarta, dia 21, com a exibição da Mostra Competitiva Nacional. A abertura do V Curta Taquary contou com participação dos realizadores dos filmes cineastas de todo Brasil com a exibição dos curtas da Mostra. Já consolidado no cenário cultural da cidade, o evento homenageia os atores José Mojica Marins, o Zé do Caixão, e Zezita Matos.

Thercles Silva


A abertura foi marcada pela abrangência das obras que vão compor um pouco do que a programação vai trazer além de contar com a participação do Grupo Raízes, grupo de dança popular regional da cidade. No Cine Teatro Santo Amaro estiveram presentes os realizadores dos filmes, os profissionais da produção oficineiros e convidados que participaram da noite. Desde o início do dia vem acontecendo a Mostra Especial com destaque para a produtora paranaense, O Quadro.

Formada por Alexandre Rafael Garcia, Anderson Simão, Christopher Faust, Evandro Scorsin e Wellington Sari, a produtora se destaca pela realização de diversos curtas-metragens com projeção nacional como “Monique ao Sol”, “Coloridos”, “O Último Dia”, “Memórias do Meu Tio” e “Máquina de Sorvetes, ao mesmo tempo em que desenvolve novos projetos de filmes (curtas e longas) e de educação e difusão audiovisual.Vale ressaltar que estavam competindo na Sessão Especial cineastas da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo.


Após a abertura do evento, houve a cultural que contou com a participação do Dj Incidental. Se apropriando dos remixes eletrônicos, Eudes Ciriano mesclou a sonoridade marcante do samba de roda, samba-rock aos ritmos afro-latinos.http://www.djincidental.com.br/ 


Lembrando que no decorrer do festival, ainda vai rolar a continuidade da oficina de Interpretação para Cinema e Vídeo além da oficina Realizando em 1 Minuto, de Alice Gouveia, que trabalha a técnica da interpretação perpassando pela teoria e pratica pretendendo estimular a produção audiovisual para produção de videos de um minuto.
Fonte:  Curtataquary.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...