domingo, 18 de novembro de 2012

Nasce o Taquari Foto Clube em Taquaritinga do Norte





















 Apaixonados pela arte de capturar momentos e eternizar no tempo, um grupo de jovens de Taquaritinga do Norte se uniram e fundaram o Taquari Foto Clube. O projeto tem como iniciativa divulgar os trabalhos de fotógrafos norte-taquaritinguenses e mostrar para o mundo. O projeto visa também desenvolver ações de cunho sócio-cultural, através da oferta de oficinas, cursos e realizações de exposições, criando dessa forma um espaço para o contato com a arte da Fotografia e o desenvolvimento cultural de jovens e adolescentes no município. O Foto Clube nasce com 13 membros e tem como presidente o fotógrafo Aloício Lima.

Como uma primeira ação do projeto, acontece nos dias 21, 22 e 23 de Novembro no Grande Hotel Jorge Eduardo uma exposição de fotografias dos membros do Foto Clube. A exposição acontece paralelo ao Curta Taquary que vive a sua quinta edição neste ano.

Segundo Aloício Líma, em breve o Foto Clube abrirá inscrições para pessoas se tornarem membros e desenvolverá ações nas comunidades. Para isso é fundamental o incentivo de patrocinadores e também de orgãos governamentais, o que também já está sendo buscado através editais.

"O apoio a Cultura deve ser constante pois através das artes, construímos pessoas capazes de colaborar para a construção de um mundo melhor." (Paulo Pereira)

por Paulo Pereira
do PEmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...