sexta-feira, 23 de novembro de 2012

DRAMA : JOVEM DE 23 ANOS COM 260 QUILOS ESTÁ EM ESTADO GRAVE

jovem obeso Bahia Salvador 260 kg (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)

O estado de saúde do jovem baiano de 23 anos, que pesa mais de 260 quilos, é estável, mas grave devido aos problemas causados pela obesidade, informou o Hospital Roberto Santos, em Salvador. Segundo a unidade hospitalar, a infecção respiratória apresentada por Francisco Araújo Silva Júnior está controlada, embora ele continue respirando com ajuda de uma máscara de oxigênio.
Francisco Araújo, que também está com a perna direita quebrada, irá passar por um tratamento contra obesidade. Nesta sexta-feira (23) ele foi avaliado por um médico endocrinologista, que irá decidir como acontecerão as próximas etapas do tratamento, informou o hospital.
Transferência
O paciente chegou no Hospital Roberto Santos no início da tarde de quinta-feira (22), após sertransferido do Hospital Regional de Serrinha, no interior da Bahia. Para deixar a unidade em Serrinha, foi preciso a ajuda de 12 pessoas para colocá-lo em uma UTI móvel disponibilizada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).  Ao chegar no hospital da capital baiana, cerca de 15 maqueiros da unidade fizeram a retirada do paciente da ambulância.
A possibilidade de transferir o paciente de helicóptero foi levantada, porém cancelada por conta do peso.
Muito emocionada na chegada a Salvador, a mãe do jovem, Maria Aurizete, disse que agora tem esperança que o sofrimento do filho acabe. "No meu interior não tinha como [fazer o tratamento]. Minha esperança é ele não continuar sofrendo até chegar a óbito", disse.
O caso
Francisco Júnior estava internado no Hospital Regional de Serrinha desde domingo (11). Ele sofre com a obesidade desde a infância, mas segundo a família, nos últimos anos a situação piorou.
Como o hospital não dispõe de uma balança adequada, não se sabe exatamente o peso de Francisco, mas os médicos estimam que ele tenha mais de 260 quilos. A estimativa é baseada na última pesagem do jovem durante o tratamento feito em um hospital de Salvador.
Desde domingo, ele era mantido no quarto de isolamento do hospital, com máscara de oxigênio, soro e sonda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...