quarta-feira, 21 de março de 2012

Os lugares que frequentamos



SENHOR, Deus dos Exércitos, escuta-me a oração; presta ouvidos, ó Deus de Jacó! …Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade. Salmo 84.8-10
Um dia na casa de Deus vale mais que mil dias em outro lugar.Tal é a força, o poder, o benefício de estar com Deus e andar na Sua presença.
Os lugares onde freqüentamos definem quem nos tornamos e a nossa qualidade de vida. Quem freqüenta a casa de Deus redime o tempo, pois na casa d’Ele um dia vale mais que mil. Mil dias são quase três anos! Quando estamos na casa de Deus, temos uma perspectiva nova de todos os outros lugares que freqüentamos. Quem é assíduo na casa de Deus se torna melhor em todos os outros lugares — melhor funcionário, melhor marido, melhor filho, melhor nos negócios, melhor na escola, etc. (a não ser, é claro, que a pessoa esteja na igreja de corpo presente mas com a cabeça em outro lugar… aí não funciona.)
A verdade é que o diabo quer que você freqüente certos lugares e outros não. Ele sabe quanto o ambiente é capaz de influenciar o seu comportamento.
Davi, por sua vez, sabia do valor de estar na casa de Deus. Ele preferia ficar à porta da casa de Deus (se não fosse possível entrar) a estar nas tendas da perversidade, com todo o conforto.
Ele aprendeu essa lição da maneira mais dura. Um dia ele atendeu aos seus sentimentos, à sua carne, e decidiu ficar em casa — quando o lugar certo para ele estar era na batalha. O resultado daquela decisão emocional teve conseqüências desastrosas para Davi, pelo resto de sua vida.
Quais os lugares que você tem freqüentado — fisicamente (visitando), virtualmente (Internet), e mentalmente (pensamentos)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...