quinta-feira, 17 de março de 2011

Diescurso de Zé em Brasília




Senhor presidente,
Senhoras deputadas e senhores deputados,

Subo hoje a esta tribuna, agradecendo ao líder do meu partido, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), pelo tempo cedido para usar este espaço.
Mas senhor Presidente, quero informar que estou apresentando uma proposta nos ministérios das Cidades e do Turismo, para construção de um Terminal Rodoviário Interestadual de Passageiros em Santa Cruz do Capibaribe. Este projeto vai atender a grande demanda de passageiros, turistas e compradores, que chegam a cerca de 30.000 mil, semanalmente, no pólo de confecções.
Esta proposta basei-se numa parceria Público/Privada e certamente contará com o apoio das empresas Itapemirim, Caruaruense, Progresso e Transbrás, que já atendem nosso município.
Expondo esta proposta na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, quero agradecer os membros da comissão na pessoa do presidente deputado João Maia (PR-RN), mas em especial agradecer o deputado Camilo Cola(PMDB-ES), que colocou-se à disposição e está apoiando nossa proposta.

Quero comunicar, também, a implantação de um Consório Intermunicipal envolvendo os municípios do Pólo de Confecções do Agreste de Pernambuco. O consórcio se destinará a aquisição de uma Patrulha Mecanizada, que será utilizada com o objetivo de recuperar e manter as estradas dos municípíos, facilitando o escoamento da produção de confecções no pólo.
Inicialmente os municípios que irão participar do consórcio são:Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Jataúba, Toritama, Vertentes e Brejo da Madre de Deus, mas ainda poderemos receber outros municípios da região que se mostrarem interessados.
Em uma ação suprapartidária, vamos marcar e conversar com todos os Prefeitos e Câmaras Municipais envolvidas, a fim de consolidarmos o projeto e uma vez consolida a experiência deste consórcio, estudaremos a possibilidade do mesmo ser extendido a outros municípios.

Comunico, também, que no próximo dia 07 de Abril o governador do estado de Pernambuco, Eduardo Campos, estará em Santa Cruz do Capibaribe com o programa Todos por Pernambuco, que discute e imcorpora demandas locais na agenda do estado.

Finalizo, agradecendo o apoio do senador Armando Monteiro, presidente do PTB do meu estado, do senador Humberto Costa, líder do PT no senado e dos deputados da bancada do PTB de Pernambuco, dep. Silvio Costa, dep. Jorge Corte Real e dep.José Chaves. E todos os deputados pernambucanos, em especial do governador Eduardo Campos.

Senhor presidente,
Agradecendo a atenção dos senhores deputados, peço que este discurso seja divulgado na Voz do Brasil e nos demais meios de comunicação desta casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...