terça-feira, 19 de abril de 2011

Um abralo para o amigo Lúcio Lombardi

Aos 74 anos, artista retrata em telas as belezas da Paixão
Aos 74 anos, artista retrata em telas as belezas da Paixão
Foto: Renata Albuquerque/divulgação
O artista plástico e diretor da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, Lúcio Lombardi, 74 anos, está no Shopping Difusora, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, com uma exposição de quadros que marcam o maior espetáculo do interior de Pernambuco.
''É uma emoção imensurável não só apenas dirigir um espetáculo como esse, mas também algo substancial poder retratar a Paixão de Cristo através da pintura. É uma forma de perpetuar uma história'', disse ele, confessando que também atua no papel do Príncipe, personagen fictícil que aparece em alguns momentos da encenação.
Ao todo, são 11 obras de arte que contam um pouco da história em telas a óleo. “Passei quase seis meses para fazer esse trabalho. É delicado e traz traços fortes”, pontuou Lombardi, lembrando que a exposição segue até a próxima segunda-feira (25).
Lúcio Coelho Lambardi nasceu no dia 12 de agosto de 1936 em Goiás. Entre as inúmeras atividades, que já desempenhou desde 1952, cursou Desenho e Pintura na Escola de Belas Artes; realizou mais de 11 exposições individuais e participou de inúmeras coletivas em Galerias, Salões e Centras de Arte de Pernambuco e Centra-Sul da País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...