domingo, 17 de abril de 2011

Nautico não se acovarda e ganha do Sport


Alvirrubros e rubro-negros farão uma das semifinais do Campeonato Pernambucano
Primeiro lugar e vantagem para a reta final (Aldo Carneiro / Futura Press)
Quem esperava um jogo morno entre duas equipes classificadas se enganou completamente. Mesmo com equipes mistas, Náutico e Sport fizeram um clássico disputadíssimo na última rodada da primeira fase do Pernambucano Coca-Cola, nos Aflitos, com chances de cada lado, e no final o Timbu levou a melhor graças à qualidade individual do atacante Bruno Meneghel, que marcou o golaço que definiu a partida, aos 17 minutos do segundo tempo.
Os resultados da rodada colocam as duas equipes novamente frente à frente na semifinal do Estadual, com o primeiro jogo na Ilha do Retiro e o segundo jogo nos Aflitos. A outra semifinal será entre Santa Cruz e Porto, com primeiro jogo em Caruaru e o segundo no Arruda. Essas partidas acontecerão nos dias 24 de abril e 1º de maio, dois domingos, às 16h.
O JOGO
Mesmo com equipes mistas, Náutico e Sport fizeram um primeiro tempo bastante disputado, com faltas, movimentação, reclamações à arbitragem. Houve algumas chances de gol dos dois lados, mas o placar terminou mesmo no 0 a 0.
Desde o início o jogo se mostrou bastante pegado. Fechado, o Sport  marcava a saída de bola alvirrubra e buscava o contra-ataque. O volante Germano marcava individualmente Eduardo Ramos, meia alvirrubro, que entrou como capitão devido à ausência de Éverton, um dos poupados da equipe timbu.
Entre os oito e os dez minutos, os rubro-negros chegaram com muito perigo numa dessas saídas rápidas ao ataque por meio de passes longos.
Primeiro Glédson tirou de soco uma bola que foi lançada por Germano para Tadeu nas costas da defensiva alvirrubra. Pouco depois, Renato foi lançado na ponta direita, correu em direção ao gol e chutou para fora e, no minuto seguinte, Glédson teve de sair da área para afastar de cabeça bola lançada para Tadeu.
O Náutico teve a sua primeira finalização aos 15 minutos, quando Rogério recebeu de Eduardo Ramos na entrada da área pela direita e chutou em cima de Magrão. Ricardo Xavier levou mais perigo ao soltar uma bomba de fora da área, de defesa difícil para Magrão, que voou na bola.
A preocupação defensiva do Sport foi evidenciada num lance em que Carlin hois Bala voltou para a grande área e afastou uma bola cruzada por Élton, aos 22 minutos. Esses dois atletas foram dos mais ativos na etapa inicial
A resposta do Sport só veio aos 31 minutos. André Astorga recebeu cruzamento de Dutra e cabeceou no ângulo. Glédson salvou.
O zagueiro Jorge Fellipe, do Náutico, também chegou perto de marcar de cabeça. Após cobrança de escanteio, ele subiu quase dentro da pequena área e mandou por cima.
Já depois dos 40 minutos, o Sport fez boa jogada coletiva, mas desperdiçou um ataque perigoso. Tadeu recebeu no meio de dois zagueiros mas tinha os alas Dutra e Renato passando livres para a área. Tocou para Renato, que chutou para fora.
Contudo, a melhor chance de todo o primeiro tempo foi alvirrubra. Elicarlos fez boa jogada pela ponta direita e tocou para o atacante Rogério, quase dentro da grande área. Ele chutou por cima do gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...