terça-feira, 2 de maio de 2017

Reunião de Posse dos Conselheiros e Eleição da Presidência do Conselho Municipal de Educação de Taquaritinga do Norte – PE


     No último dia 26 de abril de 2017, realizou-se na Secretaria de Educação e Cultura, reunião do Conselho Municipal de Educação, nomeados pela portaria Nº 269/2017, do Poder Executivo Municipal. Os nomes foram indicados democraticamente pelos diversos segmentos que compõem o C.M.E.: representantes de pais, do poder executivo, do poder legislativo, equipe técnica da Secretaria da Educação, Sociedade Civil, entidades ligadas à educação municipal do setor público e privado, indicados ou eleitos.
         No momento também aconteceu a eleição da presidência do CME ficando assim formada:
Presidente – Tatiana Araújo Leite,
Vice-Presidente – Elenilda Caetano de Sousa Marinho.
O mandato dos Conselheiros tem duração de 04 (quatro) anos, sendo permitido a recondução por um mandato consecutivo com renovação parcial ou periódica dos conselheiros com o objetivo de garantir a continuidade dos trabalhos e das políticas municipais de educação.
         O conselho é um órgão público, integrante do Poder Executivo municipal e faz parte do Sistema Municipal de Ensino, com função deliberativa, propositiva, mobilizadora e de acompanhamento e controle social.
         Atua junto à Secretaria de Educação, com a finalidade de obter bons resultados na Educação do Município

        

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos, atividades ao ar livre e área interna

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário