sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

EDUCAÇÃO INFANTIL : Dramatização como instrumento de Ensino


A dramatização na escola tem como finalidade buscar a participação, o estimulo, convívio social, além do crescimento cultural e da linguagem oral e corporal. Esse tipo de atividade pode ser usada em todas as etapas do ensino e disciplinas curriculares. Na maioria dos casos geram bons e satisfatórios resultados, desde que tenha um bom acompanhamento. Pensando nesse aspecto as escolas Municipais de Taquaritinga do Norte vem usando esta ferramenta como uma aliada para ser mais um atrativo para os alunos .
 
“A ideia é transformar a aula através da dramatização em algo real na mente deles. Quando você passa a explicar detalhadamente a moral de cada trecho, é visível que eles param, pensam e agem diferente, é muito produtivo ”, diz a professora Aline.

Atividade realizada na Creche do CAIC :


 

Além de estimular o gosto pela leitura, a dramatização promove a expressão e análise crítica de cada aluno,  levando-os a aprender desde cedo a fazer a sua leitura sobre os fatos do dia a dia.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé 
Professoras Leone e Juliana
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé 
Professoras : Leone e Ana karla
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas
A imagem pode conter: 18 pessoas, pessoas sentadasA imagem pode conter: 21 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

Nenhum comentário:

Postar um comentário