sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Ex-BBB pernambucano Rodrigo Carvalho indiciado por usar diploma falso

Ele foi liberado após ser ouvido e vai responder ao inquérito em liberdade / Foto: Divulgação/TV Globo
Ele foi liberado após ser ouvido e vai responder ao inquérito em liberdade
Foto: Divulgação/TV Globo
JC Online

O ex-BBB pernambucano Rodrigo Carvalho, de 33 anos, prestou depoimento à Polícia Civil nesta sexta-feira (10), em Goiânia, por acusação de uso de um diploma falso como profissional de educação física. De acordo com informações do G1 Goiás obtidas com o delegado Eli José de Oliveira, titular do 4º DP da capital, ele confessou o crime e foi indiciado. No entanto, foi liberado após ser ouvido e vai responder ao inquérito em liberdade.


Ao G1, o advogado de Rodrigo, Hildebrando Loures de Mendonça, disse que seu cliente é inocente e, sem dar maiores explicações, afirmou que ele "seria vítima" da situação.
Ainda segundo o delegado, Rodrigo, que participou do 11ª edição do Big Brother Brasil, da TV Globo, já vinha sendo investigado há algum tempo depois que denúncias foram feitas à delegacia. "Nós o intimamos e, no depoimento, ele admitiu que comprou o diploma por R$ 4,5 mil para ministrar aulas em uma academia de Goiânia", disse o delegado.
Oliveira agora está investigando quem teria vendido o diploma para Rodrigo. O ex-BBB foi enquadrado no artigo 304 do Código Penal, que versa sobre uso de documentos falsos. Porém, como não houve flagrante, ele não foi preso e responderá em liberdade. Se condenado, pode pegar de 1 a 5 anos de prisão. Além disso, ele também será investigado por exercício irregular da profissão.

TRAJETÓRIA

Nascido no Rio de Janeiro, Rodrigo morava em Jaboatão dos Guararapes quando entrou no BBB 11, aos 26 anos. No perfil dele no site do reality, ele se descreveu como faixa-marrom de judô e praticante de windsurfe e tênis. Na época, era formado em administração de empresas, e trabalhava como modelo. Também já havia posado nu duas vezes para uma revista voltada ao público homossexual.
A permanência de Rodrigo no Big Brother Brasil foi curta: foi o 3º eliminado do programa na edição do dia 30 de janeiro de 2011 com 62%. Ele foi pro paredão com Maria Melilo, que viria ser a vencedora daquela edição. Atualmente, Rodrigo vive em Goiânia há dois anos com a mulher e duas filhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...