terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

A Importância da Educação de Jovens e Adultos


A educação de jovens e adultos no Brasil sempre foi marcada por movimentos ou iniciativas individuais de grupos, órgãos públicos e privados ou pesquisadores decididos a enfrentar o problema da existência de uma enorme população que não a teve oportunidade de freqüentar a escola regular.
A problemática educacional no Brasil, está marcada pela exclusão de camadas populares da sociedade que vem interditando a inúmeros cidadãos a possibilidade de acesso a língua e a um universo de saberes produzidos nas diferentes áreas do conhecimento.

Resultado de imagem para educação de jovens e adultos 
 Para além da necessidade de alfabetização, a perspectiva da totalidade escolarização fundamental como patamar mínimo para a qualificação pessoal e profissional do sujeito, como condição para o acesso aos diferentes espaços culturais e como elemento possibilitador de reflexão e posicionamento político e autônomo.
A alfabetização de jovens e adultos é um desafio, não só para administradores governamentais, universidades, professores, como também como para toda a sociedade e o próprio aluno.

Resultado de imagem para educação de jovens e adultos 
 As bases do conhecimento sistematizado deverão estar em seus aspectos sócio-econômico-político-culturais, visando a construção da consciência crítica e reflexiva, onde as capacidades, atitudes e valores sejam necessário para que as pessoas melhorem a qualidade de vida e continuem aprendendo, tendo uma vida justa e digna.
Em Taquaritinga do Norte o EJA irá funcionar,  e Comunicamos aos interessados, que se encontram abertas as matrículas para as seguintes turmas : EJA I, EJA II, EJA III, EJAIV, nas seguintes escolas:
  • Escola Municipal Professora Gilzenete Guerra, no Distrito de Pão de Açúcar;
  • Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva-CAIC 
     
     
    Documentos necessários para a realização da matrícula:
  • Cópia de certidão de Nascimento.
  • *Histórico escolar ou declaração provisória.
  • *Cópia de RG e CPF.
  • *Comprovante de Residência 
     
     
    As matrículas deverão ser realizadas na secretaria da Escola no horário das 8h ás 17h.
  •   Resultado de imagem para EJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...