quarta-feira, 15 de junho de 2016

CAIC TAQUARITINGA :RADIO ESCOLAR UMA IDÉIA PIONEIRA QUE DEU CERTO


Na realidade brasileira o rádio não é uma mídia ultrapassada como alguns podem imaginar, pelo contrário, é a mídia mais utilizada e abrange todas as classes sociais. O desenvolvimento tecnológico tem causado profundas modificações culturais que podem trazer melhorias sociais, sobretudo quando se ampliarem as oportunidades de apreensão do saber por meio das variadas mídias existentes, dentre elas o rádio.
 No campo educacional, as novas tecnologias potencializam as mais remotas, integrando-se a elas e proporcionando uma democratização da produção e recepção do conhecimento e das informações. Pensando nesses aspectos a escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva tem investido cada vez mais em projetos como a Rádio Escolar,  A Rádio CAIC recebeu novos equipamentos, novos integrantes , novos fones de ouvido e microfones que  foram adquiridos pela escola através de parcerias, a cada ano se renova e aumenta o interesse dos alunos por esta importante ferramenta de comunicação.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...