quarta-feira, 15 de junho de 2016

Em PE, prefeito administra cidade de dentro da cadeia


prefito de catende

Preso sob a suspeita de comandar uma organização criminosa que fraudava licitações na Prefeitura de Catende, Mata Sul de Pernambuco, o prefeito Otacílio Cordeiro (PSB) continua administrando o município de dentro da cadeia. De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, vereador José Wellington (PSDB), até o momento o vice-prefeito Josibias Cavalcanti (PSD) não assumiu o comando da gestão. 

“Ele [Otacílio Cavalcanti] está despachando no presídio através do seu procurador. Agora foi pago o adiantamento do 13º salário, quem assinou? Ele está fazendo as atividades na cadeia, como se fosse na prefeitura. A defesa dele usou de inteligência, para evitar a cassação, e pediu uma licença para resolver assuntos pessoais”, revelou o vereador em conversa com o Portal LeiaJá. Segundo Wellington, a previsão é de o vice passe a responder pela administração municipal na próxima segunda-feira (20). 

O mais curioso, no entanto, é que mesmo ciente dos possíveis crimes cometidos pelo prefeito, os vereadores de Catende aprovaram, nessa segunda-feira (13), mais uma licença de 15 dias ao socialista. A medida afasta a possibilidade de cassação do mandato, ao menos por enquanto. Durante a sessão, de acordo com blogs locais, a população da cidade manifestou apoio a Otacílio Cavalcanti com cartazes pedindo o retorno dele a prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...