terça-feira, 2 de junho de 2015

V Conferência Municipal dos Direitos da


V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.


Realizou-se na última sexta-feira (29) , a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente  CMDCA em parceria com o governo municipal e o Conselho da Criança e Adolescente, abordando o tema “Plano Decenal – O Caminho para o Fortalecimento das Políticas Públicas de Atendimento as Crianças e Adolescentes”.

O evento teve início às 08 horas com o credenciamento dos participantes e apresentações culturais do Grupo de Balé Mirim do  Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e do grupo de dança Taboca Branca , a seguir aconteceu a abertura oficial com a leitura do regimento interno, que foi feita pelo mestre de cerimônia, o adolescente Jeferson joão.

A Conferência que contou com a presença da Secretária de Gabinete, Deyze Cabral, representando o prefeito, do Presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e secretário de Ação Social, Janailson Souza, bem como demais secretários municipais, representantes do Conselho Tutelar, representante do Conselho no Estado de Pernambuco, vereadores Gilson Carlos e Rogéria e um grande número de munícipes de todas as idades, que participaram ativamente de toda a programação.

Ás 10 horas aconteceu a palestra Magna que foi feita por Lígia Lira representante do conselho no estado de Pernambuco e em seguida foi formado grupos para debate a partir de cada eixo, resultando na elaboração do plano, traçando assim os caminhos para fortalecer as politicas públicas que vem assegurar uma boa assistência as Crianças e Adolescentes, durante os próximos 10 anos.

Às 12 horas ocorreu a eleição contando com a participação dos presentes, para a eleição dos delegados e às 13 horas foi servido o almoço, encerrando assim o evento.






José Janailson dos Santos Souza - Presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Taquaritinga do Norte - PE, Deu as boas vindas a todos e falou da importância do evento.

Jefferson  aluno do Ginásio Experimental foi o apresentador


              Secretária de Gabinete Deyze Cabral representou o Prefeito do Município


         Vereadores Gilson Carlos e Rogéria participando ativamente do evento, bem como Jurandir Coelho Secretário de Gestão, José Pereira Coelho Secretário de Obras, Capitão Pré-militar Bruno.

             Hilda Xavier se pronunciou representando os Conselheiro Tutelar

 A Conferência foi prestigiada por um grande número de pessoas de todas as idades.



   Palestrante principal Lígia Lira representante do conselho no estado de Pernambuco


 O grupo de Dança mirim do CRAS, abrilhantou a Conferência com belíssima apresentação

Ser Criança
É nos ensinar que a vida, apesar de difícil,
Pode tornar-se fácil com um simples sorriso.
É nos ensinar que criança só quer carinho e afeto.
É nos ensinar que, para sermos felizes, 
Basta apenas olharmos para uma criança.


                     O Grupo Taboca Branca, como sempre fez belas apresentações



"Plano Decenal - O Caminho para o Fortalecimento das Políticas Públicas de Atendimento as Crianças e Adolescentes"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...