domingo, 31 de maio de 2015

Roberto Celestino : Cidade encardida ??


Por Roberto Celestino

Do Blog : Eu também vou Reclamar
tambempossofalar.blogspot.com.b


Cidade encardida?



Olhem eu por aqui de novo, no meu velho, solitário e desinteressante blog. Mas, segundo a política deste, quando me incomodam eu apareço, fora isso, não venho por aqui nem para ler, quanto mais pra postar.
Mas, hoje foi um daqueles dias que me senti incomodado.
Pois quando a gente pensa que já ouviu de tudo, aparece um indivíduo pra dizer que minha cidade é encardida.
Que disparate cometeu  o amigo quando postou a foto tão bela da entrada de Taquaritinga, e, ao mesmo tempo a chamou de encardida. Você deveria ter escolhido uma foto feia para relacionar ao tema da sua postagem, agora, se você acha que a foto que melhor se aplica ao termo encardida, estamos de parabéns.
A minha cidade não é encardida amigo, e essa foto é a prova disso. Mas, se você tivesse postado uma foto dessa entrada antes dela ser restaurada  por esta administração, eu concordaria com você, de fato, era encardida.
Eu sei que a sua intenção foi de criticar o prefeito da cidade, mas, foi muito infeliz ao chamar essa cidade de encardida.
Geralmente não me envolvo em assuntos políticos, pois nunca tive vocação para tal, e não quero ser ridículo como muitos são, falando do que não entendem.

Houve uma época que essa bela cidade era encardida. As muitas ruas dos distritos de Pão de açúcar, Gravatá do Ibiapina, Vila do socorro, Jerimum, bairros Zamba, Capibaribe, Brasília Teimosa e tantas outras localidades (pois são muitas que receberam benefícios) que eram encardidas, sem calçamentos, iluminação espaços para lazer, e hoje dispõem de tudo isso. A subida da cocada era encardida pela falta de calçamento. O Centro comercial era um mercado encardido e abandonado pela administração.  A Beira Rio era encardida com um esgoto aberto há décadas, e hoje essa história suja está em processo de limpeza.
Amigo, talvez você não saiba, não se lembre ou finja não lembrar nem saber, quando o ex-prefeito Zeca foi cassado e teve que deixar a prefeitura, a administração que assumiu, fez questão de encardir os prédios públicos sujando literalmente apenas a marca do governo anterior. Encardido ficou o nome dos funcionários da prefeitura, nos supermercados onde faziam suas compras mensaisquando ficaram sem o salário do mês de dezembro de 2008, mês que antecedeu a posse do prefeito Evilásio em sua primeira gestão. Encardidos ficaram os motoristas prestadores de serviços(agregados) que tiveram seus empenhos cancelados às escuras, e muitos deles não puderam honrar seus compromissos. Encardida ficava a roupa dos nossos filhos que estudavam no Caic e sofriam com a lama e a poeira por não haver a ali pavimentação que hoje existe.
Existem muitos motivos pelos quais eu poderia mostrar que Taquaritinga era encardida.

Taquaritinga é linda amigo, seu povo é lindo e hospitaleiro.

Taquaritinga foi lavada de muita coisa que a fazia encardida. Essa administração que você critica (com todo o seu direito, afinal o seu papel de oposição deve ser respeitado, para isso serve a democracia), já limpou muita coisa deixando a Dália da Serra mais apresentável. Existe muito mais  coisas para fazer, e estamos fazendo, afinal, são décadas que nada se fazia por ela. Nada era lavado, no muito, lhe davam um "banho de gato".
Critique a administração dentro do seu direito, exerça seu papel, mas, não chame Taquaritinga do Norte de encardida, não queira macular minha cidade para o seu bel prazer e anseios políticos. Sobre Taquaritinga do Norte, independente de quem a governe eu digo o seguinte:


 “Cidade que nasceu para encantar
Vestindo-se de glória e de beleza,
Um quadro valioso e sem par
Pintado pela mão da natureza.
Não vejo outro lugar com esse encanto
Aonde  a neblina faz um manto,
Parece que o céu desceu a terra.
Taquaritinga te vejo crescendo
De orgulho os meus olhos enchendo
Com a beleza da Dália da Serra”.

Roberto Celestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...