quinta-feira, 4 de junho de 2015

Grupo Escoteiro Chefe Severino Leandro - 2/PE, Engajado na Blitz Ecológica da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte


GRUPO ESCOTEIRO CHEFE SEVERINO LEANDRO - CHEFE SEVERINO LEANDRO/PE

 GRUPO ESCOTEIRO CHEFE SEVERINO LEANDRO - 2/PE
RUA ALUÍSIO SILVINO, S/N - CENTRO
CEP 55790-000 - TAQUARITINGA DO NORTE
TELEFONE: (81) 9432-4666









O Escotismo, fundado por Lorde Robert Stephenson Smytth Baden-Powell, em 1907, é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornando-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.

PROMESSA ESCOTEIRA

A promessa escoteira sintetiza o embasamento moral do Movimento Escoteiro. No momento da Promessa, os membros do Movimento comprometem-se voluntariamente a conduzirem-se de acordo com a orientação moral do Movimento, reconhecendo a existência de deveres que têm de ser cumpridos. Os elementos da Promessa Escoteira estão contidos nos Princípios do Movimento Escoteiro

Missão

A missão do escotismo é contribuir para a educação do jovem, baseado em sistema de valores fundamentados na Promessa e na Lei Escoteira, ajudando a construir um mundo melhor, aonde se valorize a realização individual e a participação construtiva em sociedade.

Visão
O Movimento Escoteiro, é um movimento global que produz uma real contribuição na criação de um mundo melhor. Princípios do Escotismo A Organização Mundial do Movimento Escoteiro define como Princípios do Escotismo:

  1. Dever para com Deus (crença e vivência de uma fé, independentemente de qual seja)
  2. Dever para com os outros (participação na sociedade, boa ação, serviço ao próximo);
  3. Dever para consigo próprio (crescimento saudável e auto desenvolvimento).

    O Grupo de Escoteiros Chefe Leandro sob o comando do Chefe Douglas César, esteve na manhã do Domingo (31) num dos pontos turísticos do nosso município, o mirante da Pedra do Frecheira, com a finalidade de fazer uma limpeza em toda área, recolhendo os rejeitos deixados indevidamente por alguns turistas desavisados que displicentemente descartam o lixo aleatoriamente, sem qualquer preocupação com o meio ambiente. 

     

    Belo exemplo o dos escoteiros, cujo lema e estar "sempre alerta", e os lobinhos que estão sempre "o melhor possível", prontos para fazer uma boa ação diária. 




    Preservar o meio ambiente é um dever de todos. Utilizar de forma racional os recursos naturais, é garantir o benefício das pessoas de hoje e das futuras gerações.
     Que essa  boa ação dos escoteiros, sirva de exemplo, e cada vez mais pessoas se engajem na luta pela preservação da natureza. 





    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

      O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...