quinta-feira, 4 de junho de 2015

FELIPÃO VAI PARA CHINA

Dias depois de ser demitido do comando do GrêmioLuiz Felipe Scolari já tem um novo clube. O Guangzhou Evergrande anunciou nesta quinta-feira a contratação do treinador, que há menos de um anos comandava a seleção brasileira na Copa do Mundo. Felipão assinou contrato de dois anos e meio com o atual tetracampeão chinês, onde chega para substituir Fabio Cannavaro, demitido também nesta semana.
Felipão Guangzhou Evergrande (Foto: Divulgação)Felipão assina com o Guangzhou Evergrande (Foto: Divulgação)
Com isso, o Guangzhou terá o segundo treinador campeão mundial de sua história. O italiano Marcello Lippi, vencedor do Mundial de 2006 com a Itália, comandou o time chinês também por dois anos e meio, antes de se tornar diretor esportivo e deixar Cannavaro em seu lugar. O zagueiro assumiu o posto em dezembro de 2014 e parece não ter agradado em sua primeira experiência como treinador - apesar de deixar o clube na liderança do Campeonato Chinês.
Após consagrar-se na Copa do Mundo realizada no Japão e Coreia do Sul, Scolari terá sua sétima experiência no futebol asiático. O brasileiro já treinou o Al Shabab, da Arábia Saudita; o Qadsia e seleção do Kuwait; o Júbilo Iwata, do Japão, e mais recentemente o Bunyodkor, do Uzbequistão, antes de voltar ao Brasil para treinar o Palmeiras. Novamente ele terá ao seu lado o fiel escudeiro Flávio Murtosa.
No Guanghzou, Felipão trabalhará com quatro brasileiros: o meia Renê Júnior e os atacantes Alan, Elkeson e Ricardo Goulart, que vinha sendo convocado para a seleção brasileira sob o comando de Dunga, sucessor de Scolari.
Felipão Guangzhou Evergrande (Foto: Divulgação)Flávio Murtosa trabalhará novamente ao lado de Scolari (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...