quarta-feira, 3 de junho de 2015

NÍVEL DA BARRAGEM DE JUCAZINHO ESTÁ ABAIXO DE 6% REVELA APAC

 A APAC (Agência Pernambucana de Águas e Clima) divulgou novos dados sobre a situação de calamidade enfrentada pela Barragem de Jucazinho que atualmente abastece a 15 municípios do Agreste de Pernambuco, entre eles, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Surubim e Caruaru.
 A COMPESA anteriormente já havia tornado público o calendário de racionamento, que tem o objetivo de garantir água pelo menos até o mês de setembro, mas ao que tudo indica, o colapso total deve acontecer bem antes do esperado.
 No final de Abril passado, o nível era de 7,8%, poucos dias se passaram e a situação piorou ainda mais, já que agora é de 5,8%, pouco mais de 19 milhões de metros cúbicos, levando em consideração o volume morto que não poderá ser utilizado no abastecimento por conta a baixa qualidade da água.  
 Outro fato que agrava ainda mais a situação do Agreste de Pernambuco são os baixos índices de chuvas que já caíram cerca de 60% a menos em relação ao volume esperado para o período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...