sábado, 1 de agosto de 2015

Norte Taquaritinguense é o vencedor do Concurso de poesia "em Homenagem ao Gonzagão e seus seguidores

muniz_conpozagao

Com a poesia  “DONA MUNIZ GONZAGA, UM EXEMPLO DE VIDA”, Roberto Celestino, foi o vencedor , parabéns a este grande conterrâneo que tem se destacado no cenário Cultural da região. O IV CONPOZAGÃO – Concurso de Poesias em Homenagem ao Gonzagão, este ano em homenagem a Dona Muniz Gonzaga, organizado pelo Parque Cultural “O Rei do Baião”, da Comunidade São Francisco, município de São João do Rio do Peixe-PB, apresenta os três primeiros colocados, os grandes vencedores desse prêmio já tão cobiçado no Brasil inteiro.



1º Lugar: José Roberto C. Pedrosa, de Taguaritinga do Norte-PE, com a poesia “DONA MUNIZ GONZAGA, UM EXEMPLO DE VIDA”.
2º Lugar: Júnior José Vieira, de Recife-PE, com a poesia intitulada “A FILHA DO ARARIPE”.
3º Lugar: Francisco Bandeira Lima Júnior, de Caucaia-CE, com a poesia intitulada “DONA MUNIZ EM CORDEL”.

A Comissão Organizadora e demais membros que fazem o Parque Cultural “O Rei do Baião” agradece a todos que participaram desse tradicional concurso. Nos vemos no concurso do ano que vem.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sr. Editor,
    De parabéns estão os 3 poetas vencedores, bem como os demais que participaram do certame, além dos que produzem o evento em S. João do Rio do Peixe - PB. Taquaritinga do Norte - PE, tem o privilégio de ter entre os seus filhos, o poeta Roberto Celestino, que me surpreende a cada momento por sua desenvoltura como poeta de técnica de versificação apurada e fluência poética invejável. Assim, Além dos poetas Roberto Celestino, Júnior Vieira e Francisco B. Lima Júnior, estamos todos de parabéns pela vitória da poesia popular nordestina. Parabenizo também o blog Dália Net, por divulgar a notícia em primeira mão, trazendo alegria e orgulho para todos nós. Grande abraço!

    ResponderExcluir

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...