domingo, 26 de julho de 2015

Abalo sísmico em Caruaru foi de 3.3 na escala Richter

IMG_2905

O Departamento de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) informou que o tremor de terra sentido na noite deste sábado (25), em Caruaru, atingiu 3.3 graus na escala Richter. O abalo sísmico foi sentido às 18h44. Moradores de outras cidades, como Bezerros e Agrestina, também sentiram a terra tremer.

De acordo com informações do técnico em sismologia da UFRN, Eduardo Menezes, o epicentro foi calculado preliminarmente 12 km a leste de Caruaru, na direção de Bezerros. 

 Epicentro  – O epicentro desse evento está localizado praticamente no limite dos municípios de Caruaru e Bezerros e trata-se de uma área epicentral onde antes não haviam ocorrido sismos dessa magnitude. Dada a localização, próxima ao Lineamento Pernambuco, é possível que esteja ocorrendo a reativação de um trecho do mesmo, o que já aconteceu em outras localidades como Caruaru, São Caetano e Belo Jardim. (Liberdade/Mário Flávio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...