quinta-feira, 30 de julho de 2015

Audiências do Orçamento Participativo nas Comunidades de Algodão e Mateus Vieira


Mais duas Audiências do Orçamento Participativo foram realizadas nassa quarta-feira (29) pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Finanças;  a primeira aconteceu às 15 horas na Associação dos Agricultores de Algodão destinada aos moradores da comunidade e das localidades adjacentes: Cardoso, Mulungú e Assentamento Fazenda Bom Nome. 



A Audiência foi comandada pelo Secretário de Obras, com o apoio de uma equipe da Secretaria de Finanças. Se fizeram presentes o Secretário de Articulação, a Vereadora Rogéria, o Coordenador de Imprensa, o presidente da Associação dos Agricultores do Algodão, Sr. Francisco Ferreira de Lima, e um bom número de moradores. 







Foi exibido um vídeo institucional mostrando algumas das muitas ações desenvolvidas atendendo pleitos contidos no Orçamento Participativo. 

Em seguida os moradores apresentaram as suas reivindicações, exercendo assim a sua cidadania, e dando importante contribuição para o desenvolvimento das suas comunidades.






A segunda Audiência aconteceu às 20 horas na Escola Municipal de Mateus Vieira, extensivo a Retiro, Juá, Estreito, São João, Pasta e São Bento. A equipe da Prefeitura Municipal foi a mesma da primeira reunião,  e contou com a presença do Presidente da Associação dos Agricultores de Mateus Viera, Sr. Marcelo Alves da Costa, a diretora da Escola Municipal Sra. Priscila e um grande número de moradores.



O presidente da associação dos Agricultores teve papel importante na mediação das propostas e cobranças entre os moradores e os agentes públicos.


Pois essa reunião foi uma das mais intensas, onde os cidadãos se realizaram em sua dimensão política, opinando, criticando, propondo e apontando suas necessidades prioritárias.



Ao final prevaleceu o bom senso e a audiência cumpriu a sua finalidade, qual seja, chamar o cidadão a se responsabilizar na definição das políticas públicas e na tomada de decisões em benefício das suas comunidades, ouvindo a todos, respeitando as diferenças de pensamento, sem no entanto,  tirar do gestor a responsabilidade de governar.





O calendário das Audiências marca a última para quinta-feira(30) na Câmara Municipal de Vereadores, no entanto quem ainda tiver alguma sugestão poderá apresentar até sexta-feira(31) através do Site Oficial e Portal da Transparência da Prefeitura (www.taqdonorte.com.br) ou depositar nas Urnas expostas no páteo da Prefeitura, Agência do Banco do Brasil em Taquaritinga, Centro Comercial Demétrio Paes de Andrade, e  nos Centros Administrativos de Pão de Açúcar e Gravatá do Ibiapina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...