segunda-feira, 27 de julho de 2015

Taquaritinga do Norte : Por que O Prefeito Evilásio incomoda tanto?


Por Roberto Celestino

Tenho percebido nesses últimos meses que aqueles que fazem oposição ao governo de Taquaritinga do Norte, têm vociferado contra a administração do município, aliás, não à administração, mas à pessoa do prefeito Evilásio Araújo.
A administração municipal não é perfeita, nem poderá ser, pois além do Soberano Deus (respeitando aqui a opinião dos que nele não creem) há imperfeição em todas as coisas. Mas afirmo sem titubear que, essa administração é um divisor de águas para o município de Taquaritinga do Norte, no que diz respeito a trabalhos realizados. Aos que discordam, deixo o desafio para comparar a quantidade de obras desta administração com as demais. Façam uma relação, documentem e apresentem.
Tivemos muito saneamento, calçamentos, praças, construção de postos de saúde em todo o município, construções de quadras, reformas em escolas, ampliação dos programas da Secretaria de Ação Social, melhoria do Transporte Escolar e muitas outras ações que trouxeram melhoria para o nosso povo.
Para poupar o esforço de alguns que irão comentar sobre algumas dessas ações aqui citadas dizendo que, só aconteceram porque são programas do Governo Federal, eu mesmo comento.
Para essas ações e programas do Governo Federal acontecerem, o prefeito precisa fazer “marcação cerrada” nos Ministérios e/ou gabinetes de onde os recursos são oriundos, para que os mesmos sejam liberados.
A oposição sabe que esse é o trâmite necessário, inclusive alguns dos que criticam suas viagens à Brasília lá já estiveram com o prefeito e acompanharam de perto essa realidade. No entanto, insultam a inteligência do povo, levando-os a crer que trata-se de viagens desnecessárias.

Quando estive em Brasília com o prefeito, ouvi duas afirmações semelhantes em Ministérios distintos, quando na ocasião este batalhava para “destravar” recursos destinados ao município, a as atendentes dos respectivos órgãos, elogiaram a ação do prefeito em acompanhar de perto essa liberação, caso contrário, seria muito difícil que o município fosse contemplado. Estivemos com prefeitos de outros municípios que ressaltaram a importância da presença do nosso prefeito em movimentos que lutam para correções de percentuais negados pela presidenta aos municípios.

Então eu pergunto: Por que Evilásio incomoda tanto.

Acredito que sou capaz de responder.
O prefeito incomoda porque governa para o povo e não para alguns que querem tomar proveito na administração com aquela velha visão que a prefeitura existe para “dar de mamar” a meia dúzia de aproveitadores, enquanto o povo morria de fome.
Talvez porque não agregue em cargos da prefeitura pessoas incapazes de exercê-los, apenas para satisfazer a quem nele votou. Ou quem sabe é porque quando identificou alguns que não correspondiam ao cargo confiado resolveu “desligá-los” da administração.


Uma administração que em meio a muitas crises (que passaram e passam muitas prefeituras) sempre manteve a folha dos funcionários em dia, multiplicou as obras no município, que transformou o modo de governar em um governo que saiu do povo para o povo, sinceramente, não vejo o motivo de tanto incômodo.
Aliás, falando em motivos, esses não são apresentados, pois as críticas são indiretas, atacando a vida pessoal do prefeito e de quem faz parte da administração. Vereadores que perdidos em seus discursos evasivos baixam o nível (à sua estatura moral), tentando buscar atenção e admiração do povo, quando o que muito consegue é envergonhar a quem lhes deu um voto ,quando acha(va)-se por ele representado.

Mas afinal, por que Evilásio incomoda tanto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...