quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Mais uma campanha de vacinação contra a paralisia infantil será iniciada em Taquaritinga do Norte




A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente comunica que iniciará próximo sábado (15) a campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) no município.
A mesma seguirá até o dia 31 de agosto e tem como objetivo vacinar crianças a partir de seis meses e menores de cinco anos de idade.
A paralisia infantil, como a poliomielite também é conhecida, é uma doença infectocontagiosa causada pelo polivírus, que afeta nervos e pode causar fraqueza muscular permanente e paralisia irreversível. Devem ser vacinadas crianças entre 6 meses e 5 anos de idade. As equipes dos postos de saúde da família de Vila do Socorro, Pão de Açúcar, CAIC, Ana Luiza, Gravatá, Jerimum abrirão as portas próximo próximo sábdo (15) dia “D” da campanha, com o objetivo de vacinar um grande número de crianças, além de uma equipe extra no centro Comercial Demétrio Paes de Andrade atendendo das 8h às 17h.
Além da imunização contra a pólio, serão ofertadas as vacinas que compõem o calendário básico da criança, como as doses contra febre amarela, hepatite B, o rotavírus humano e também a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba.
Não esqueçam de levar o cartão de vacina, ele é de suma importância. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...