terça-feira, 11 de agosto de 2015

Ato em frente ao Palácio do Campo das Princesas marca o Dia do Estudante

Estudantes em frente ao Palácio do Campo das Princesas / Foto: Vídeo JC Imagens

No Dia do Estudante, comemorado nesta terça-feira (11), jovens protestam em frente ao Palácio das Princesas por mais infraestrutura nas escolas da rede pública de ensino e pelo Passe Livre integral. "Nossas bibliotecas estão em péssimo estado, as salas de aula estão sem ventilador e quando tem, o professor precisa aumentar o tom de voz para que possamos ouvir", disse Cledmilson Junior.

Para comemorar o dia, estudantes de escolas públicas se uniram para reinvidicar por melhorias. Segundo o presidente da União de Estudantes Secundários de Pernambuco (UESP), Davi Lira, do mesmo jeito que os estudantes têm direitos, eles têm deveres. O direito ao aprendizado e o dever de contribuir com o desenvolvimento do país são exemplos citados por Davi. Ele ainda pontua que a vantagem de ser estudante é ter a oportunidade de interagir e dividir conhecimentos. 
Para o estudante do ensino médio Cledmilson Junior, a maior vantagem é o aprendizado diário, que vem acompanhado do convívio social e do processo de formação enquanto cidadão. Ele ainda comentou sobre a manifestação em frente ao Palácio, veja no vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...