terça-feira, 7 de julho de 2015

Taquaritinga do Norte : Panorama Político

Por Bruno Ricelli
 Brunno Ricelli  é estudante de Direito e Presidente do PC do B do Município.

É Gena, Ilka ou Zeca.


Dentre os três grupos políticos da Dália da Serra, o do prefeito Evilásio (PSB), ainda é o que está mais indefinido para disputa do próximo ano. Enquanto o grupo do vice-prefeito Lero, e do vereador Jânio, já trabalham a pré-candidatura de ambos, o grupo situacionista ainda não fechou questão sobre quem encabeçará a tão almejada “cabeça da chapa” do grupo, para enfrentar a próxima eleição.
No entanto, em meio a esta indefinição, três nomes despontam como franco favoritos para preencher a tão disputada vaga. O empresário Gena, a secretária de Educação Ilka, e o secretário de Obras Zeca, são as opções “reais” do grupo de situação. Fato é que, nenhum desses três é favorito por acaso, cada um representa uma situação “política” esperada para o próximo ano.
Gena é o nome mais sólido para ser o escolhido, empresário bem sucedido, com fama de trabalhador, de família tradicional, além de ter um bom relacionamento com o prefeito, desponta hoje com 90% de chances de ser o candidato, seu ponto fraco é a falta de traquejo com a política em diversos requisitos. Ilka é o nome dos sonhos do prefeito, pois seria histórico pra ele eleger a primeira mulher prefeita do município, e de quebra ter alguém que demonstra fidelidade extrema ao seu projeto, pesa contra ela (também) a falta de traquejo com a política, além de que, para um projeto tão audacioso, é necessário uma avaliação muito boa do governo (que hoje não existe), ela fica com 5% de chances, caso o cenário político melhore muito para o prefeito nesta reta final de mandato. Por último, vem Zeca, único que tem traquejo e grupo político, fica com os outros 5%, para o caso de união das oposições (algo muito difícil de acontecer), ou seja, para o caso de “engrossar o caldo”, e a disputa ficar apertada.
Muito se fala em uma pesquisa pra definir quem será o candidato. Na verdade haverá pesquisa sim, mas somente para retirar as dúvidas do prefeito, e dar-lhe a segurança de qual candidato escolher, mediante o quadro político que se apresente. Lideranças e teses políticas, poderão até ser ouvidas e analisadas, mas com certeza a palavra final será do prefeito.



Os artigos e colunas publicados no Blog Dália Net não refletem necessariamente a opinião do Blog e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...