terça-feira, 16 de junho de 2015

Inscrições para concurso para agente de apoio ao estudante com deficiência começam segunda



Profissionais auxiliarão alunos da rede municipal em atividades escolares e extracurriculares. / Foto: Guga Matos/JC Imagem


Profissionais auxiliarão alunos da rede municipal em atividades escolares e extracurriculares.

Foto: Guga Matos/JC Imagem

As inscrições para o concurso público para o cargo de agente de apoio ao desenvolvimento escolar especial (Aadee) começam na próxima segunda-feira (22) e se encerram no dia 14 de julho. O edital foi lançado hoje (15) pela Prefeitura do Recife e está disponível nos sites do órgão e da Fundação Getúlio Vargas, responsável pelo certame.
São 500 vagas para quem concluiu o Ensino Médio. O salário é de R$ 1.193,37 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
O cargo foi criado através de um projeto de lei de autoria do executivo municipal com o objetivo de garantir todo o apoio necessário aos alunos com deficiência. Os aprovados no concurso vão trabalhar nas creches e escolas da rede municipal.

Os profissionais acompanharão os estudantes na chegada e na saída da escola, durante as aulas e nos horários de intervalo. Entre suas funções, estão as de auxiliar  os alunos a se locomover e executar as atividades desenvolvidas na escola e as extracurriculares, ajudando-os na realização das tarefas dentro da sala de aula. Os agentes ainda deverão dar auxílio na higiene, troca de roupa e fraldas, além de zelar pela manutenção dos materiais utilizados para alimentação e higiene dos alunos.
O CONCURSO
As inscrições acontecerão entre 22 de junho e 14 de julho e só serão efetivadas após a comprovação de pagamento da taxa de R$ 49 até 15 de julho. A isenção da taxa pode ser solicitada até 25 de junho. 50 vagas serão destinadas aos candidatos com deficiência (10%).
A seleção dos candidatos incluirá provas escritas objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, no dia 23 de agosto, das 13h às 18h. O teste objetivo terá 50 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais (português e raciocínio lógico-matemático) e também de conhecimentos específicos - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), legislações específicas e noções de primeiros socorros. Já a prova discursiva será uma redação em gênero dissertativo-argumentativo, com 20 a 25 linhas.
Na segunda etapa, haverá também exame psicotécnico, realizado por uma banca examinadora designada pela FGV. Depois da posse, os aprovados passarão por um curso específico de formação.
As inscrições podem ser feitas através do site: www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/pcr-aadee. Para mais informações, está disponível o telefone 0800 283 4628 e o endereço de e-mail concursopcr-aadee@fgv.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...