terça-feira, 16 de junho de 2015

Taquaritinga do Norte : Nota Dr Renan Fagundes

Por : Dr. Renan Fagundes :

 Em resposta a um pseudojornalista, fanático, partidário e incoerente

Dr. Renan Fagundes 

Em resposta a um pseudojornalista, fanático, partidário e incoerente, vou responder algumas acusações feitas a minha pessoa e a minha família. 
Primeiramente gostaria de deixar claro, que sou funcionário da prefeitura de Taquaritinga do Norte por competência, não por apadrinhamento político nem por interesse econômico. Sou formado em medicina veterinária pela UFRPE, onde também fiz residência médica e mestrado, durante anos me dediquei aos estudos, para hoje cumprir o que aprendi com ética, dedicação e compromisso. Na última quinta-feira, uma reunião com membros da prefeitura, sociedade e imprensa aconteceu no distrito de Pão de Açúcar, para buscar soluções concretas para um problema que afeta não só o município de Taquaritinga do Norte, mas como vários municípios de todo pais. Sabemos que o caso de animais abandonados, podem causar transtornos à população com suas zoonoses, porém uma estrutura física adequada é necessária para poder realizar o procedimento de apreensão, que infelizmente nosso município, ainda não dispõe, alias para os que interessar, um projeto técnico já foi elaborado por mim e foi entregue as autoridades competentes do nosso município, más uma obra desse porte não se faz do dia pra noite. Novas leis contra maus tratos a animais estão em vigor, e além de tudo, a vida de um animal merece respeito.  Gostaria também de deixar claro que minha família, principalmente meu pai Dr Aldenir, foi um benfeitor durante toda sua trajetória nessa cidade, onde não media esforços para ajudar a população, uma “derrota” política em nada mudou sua trajetória, e se influenciou nas administrações posteriores foi de forma positiva, iniciando assim o início de uma mudança em nosso município. 
Em relação a acusação verbal, apenas indaguei sobre algumas afirmações feitas a cerca de um problema similar no município de Santa cruz, onde o mesmo se dizia funcionário, mostrando a todos que detém um cargo onde não tem competência para o mesmo.
Deixo aqui minha nota de repudio a esse tipo de “reportagem” difamatória e de conteúdo politiqueiro, é aconselho tal pseudojornalistas a estudar. Muito. E rever seus conceitos éticos e morais, porque a política vai e volta, a formação e o caráter da pessoa fica para sempre.


Matéria publicada no Blog de Junior 

http://www.junioralbuquerque.com.br/2015/06/finalmente-prefeitura-de-taquaritinga.html

Finalmente prefeitura de Taquaritinga resolveu agir

 Na última quinta feira 11/06, a prefeitura de Taquaritinga do Norte, resolveu agir contra um grande problema que assola Pão de Açúcar, os animais soltos nas ruas, transformando Pão de Açúcar em um grande curral.

A partir da próxima segunda feira 15/06, a prefeitura vai visar aos proprietários de animais que vivem soltos nas ruas, que os mesmos terão oito dias pra recolher os mesmos. A decisão foi anunciada durante uma reunião que aconteceu  no centro administrativo de Pão de Açúcar, onde participaram o procurador do município Dr. Marcelo Diógenes, os secretários Ronaldo Veiga , João da Banda e Zeca, o vereador Gilson Carlos, população, imprensa, polícia militar e diretores da secretaria de agricultura.

Na ocasião, o vereador Gilson Carlos e o secretário João da Banda pediu a colaboração de todos e no final ficou acordado que o primeiro passo será dado a partir de segunda feira(15), quando a Secretaria de Saúde e Meio Ambiente  através da Vigilância Sanitária emitirá as notificações que serão entregues pelo pessoal do Centro Administrativo aos proprietários dos animais em condição irregular, dando um prazo de oito dias para a solução dos problemas, ao final desse prazo as providências cabíveis serão tomadas.

Depois da apreensão, o proprietário terá 15 dias para fazer a retirada do animal. Esse trabalho também deve se estender para outras localidades de todo município.









Comentários no Face

Reunião no Centro Administrativo de Pão de Açúcar, sobre o problema da criação de animais soltos.
— com Carlos Nozinho e outras 17 pessoas.

Reunião no Centro Administrativo de Pão de Açúcar, sobre o problema da criação de animais soltos.
FILADELFIAFM.NET|POR RODRIGO TI

  • Karolina G. Fagundes Senhor Junior Albuquerque, o senhor é patético! Primeiro, eu gostaria de saber se o senhor, por acaso, estudou jornalismo e por favor, me diga em qual instituição? Antes de publicar quaisquer asneira em redes sociais, por favor, informe-se, estude, pesquise, investigue! Essa é a função de um profissional que leva informação a população, mas esse, decididamente, não é o seu caso. Eu lamento profundamente que pessoas como você, que nem português sabe escrever, se atreve a falar de assuntos que não é de sua competência.O senhor sabia ao menos que a secretaria de saúde precisa de uma equipe composta por pessoas da área de saúde e pelo que me consta, o único da área é o veterinário. Portanto, meu caro, por favor, vá procurar falar do que você entende, se é que você entende de alguma coisa.
    Curtir · Responder · 1 · 36 min · Editado
  • Karolina G. Fagundes Esse mesmo texto eu escrevi no blog do senhor Junior Albuquerque, onde ele difama a a imagem de meu sogro e fala que meu marido tem má vontade ao realizar a função dele.Gostaria que o senhor Junior Albuquerque autorizasse a publicação de meu comentário, já que se diz tão a favor da democracia!
    Curtir · Responder · 1 · 1 h · Editado
  • Karolina G. Fagundes Vamos processar esse cara? Ele simplesmente envolveu a nossa família num assunto que não tinha nenhuma conexão. Procurem seus direitos. Os advogados de minha família estão à disposição.
  • Dayara Claudia Concordo com o ponto de vista do Dr Renan, não existe local adequado para colocar os animais. Ele como profissional da área que presa pelo bem estar animal, deve se preocupar com as acomodações para os animais, assim como tambem, com as boas práticas d...Ver mais
    Curtir · Responder · 2 · 1 h
  • Raíssa Nunes Concordo totalmente com a posição do médico veterinário Renan Fagundes, pois ele como profissional visa o bem-estar animal e a saúde pública, não é possível de forma alguma a realização de um projeto como esse sem o planejamento adequado.
    Curtir · Responder · 2 · 1 h
  • Karolina G. Fagundes Alberes, obrigada por publicar a verdade! Só usei esse espaço para garantir que minha opinião será lida!
    Curtir · Responder · 1 · 1 h
  • Renan Fagundes Em resposta a um pseudojornalista, fanático, partidário e incoerente, vou responder algumas acusações feitas a minha pessoa e a minha família. 
    Primeiramente gostaria de deixar claro, que sou funcionário da prefeitura de Taquaritinga do Norte por compe
    tência, não por apadrinhamento político nem por interesse econômico. Sou formado em medicina veterinária pela UFRPE, onde também fiz residência médica e mestrado, durante anos me dediquei aos estudos, para hoje cumprir o que aprendi com ética, dedicação e compromisso. Na última quinta-feira, uma reunião com membros da prefeitura, sociedade e imprensa aconteceu no distrito de Pão de Açúcar, para buscar soluções concretas para um problema que afeta não só o município de Taquaritinga do Norte, mas como vários municípios de todo pais. Sabemos que o caso de animais abandonados, podem causar transtornos à população com suas zoonoses, porém uma estrutura física adequada é necessária para poder realizar o procedimento de apreensão, que infelizmente nosso município, ainda não dispõe, alias para os que interessar, um projeto técnico já foi elaborado por mim e foi entregue as autoridades competentes do nosso município, más uma obra desse porte não se faz do dia pra noite. Novas leis contra maus tratos a animais estão em vigor, e além de tudo, a vida de um animal merece respeito. Gostaria também de deixar claro que minha família, principalmente meu pai Dr Aldenir, foi um benfeitor durante toda sua trajetória nessa cidade, onde não media esforços para ajudar a população, uma “derrota” política em nada mudou sua trajetória, e se influenciou nas administrações posteriores foi de forma positiva, iniciando assim o início de uma mudança em nosso município. 
    Em relação a acusação verbal, apenas indaguei sobre algumas afirmações feitas a cerca de um problema similar no município de Santa cruz, onde o mesmo se dizia funcionário, mostrando a todos que detém um cargo onde não tem competência para o mesmo.
    Deixo aqui minha nota de repudio a esse tipo de “reportagem” difamatória e de conteúdo politiqueiro, é aconselho tal pseudojornalistas a estudar. Muito. E rever seus conceitos éticos e morais, porque a política vai e volta, a formação e o caráter da pessoa fica para sempre.
    Curtir · Responder · 4 · 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...