quinta-feira, 2 de abril de 2015

Taquaritinga do Norte é representada no Café Literário de Abreu e Lima



          A cada último sábado de cada mês, acontece em Abreu e Lima, cidade da região metropolitana do Recife, o Café Literário, onde na ocasião acontecem apresentações culturais de vários gêneros, como: Literatura, Música, Artes Plásticas e muito mais. Nesse mês de março, o evento aconteceu excepcionalmente no domingo, dia 29.
          Entre os muitos artistas que se apresentaram, o Cordelista norte-taquaritinguense Roberto Celestino também marcou presença no evento. Atendendo ao convite do amigo e grande poeta Wilson China, da cidade de Lajedo, Roberto Celestino representou a cidade de Taquaritinga do Norte, declamando  algumas de suas poesias e cordéis.

Com o poeta e amigo Wilson China
                                                                   
Com Sara Maria

          O Cordelista Roberto Celestino, além de escrever seus cordéis no formato tradicional,os folhetos, hoje com mais de trinta títulos, organizou em um livro alguns deles com outras poesias, e em breve estará lançando oficialmente o seu livro, Poesias & Cordéis-Flor de Maracujá, o qual já fez uma pequena tiragem.
          Além do livro, também fez um CD intitulado Liberdade Engaiolada, o qual também estará disponível em breve.

Com Isabel Maia, Gil da Cultura e Wilson China
                                          

          O Poeta norte-taquaritinguense, vem obtendo boa aceitação no meio cultural e conquistando espaço entre os grandes nomes da poesia popular divulgando seu trabalho e levando o nome de sua cidade por onde se apresenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...