quarta-feira, 1 de abril de 2015

MAIS POLÊMICA NO FACE






"BARRAGEM DE MATHEUS VIEIRA ESTA ABANDONADA"
A barragem de Matheus Vieira no município de Taquaritinga do Norte, que fica localizada na comunidade do mesmo nome, está prestes a entra num colapso. Desde quando foi inaugurada, nunca secou totalmente, mas, segundo os mais velhos daquela comunidade, essa estiagem está sendo a mais longa dos últimos anos, o fato é que com uma estiagem desse porte nada foi feito na limpeza do assoreamento da barragem, que em sua plenitude abastecia boa parte da população e irrigação dos pequenos produtores agricolas de suas margens.
Os moradores da região que trabalham na agricultura familiar e na criação de bovinos e pequenos animais vêm sofrendo devido à seca que assola o município.
A barragem, com uma estrutura de pedras, e tem uma boa capacidade de armazenamento de metros cúbicos de água. "Certo é que a barragem continua voltada ao abandono e sem nenhuma atenção de nossos representantes", conta moradores, residentes próximo á barragem.
Fica a a pergunta: QUAL A IMPORTÂNCIA DE UM REPRESENTANTE DO POVO OU SEJA DE UM PREFEITO EM CANALIZAR AÇÕES EM BENEFICIOS A BARRAGEM?
fotos: Dalva Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...