quinta-feira, 14 de março de 2013

Em audiência pública, Coutinho cobra punição para responsáveis por tragédia



BRASÍLIA – A comissão externa que apura a tragédia da boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, promoveu audiência pública nesta terça-feira (12), na Câmara Federal.
Por Valdecarlos Alves
Augusto Coutinho audiencia publicaOs parlamentares ouviram representantes dos Corpos de Bombeiros de alguns Estados do Brasil, como o Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pará e Rio Grande do Sul. Integrante da comissão, Augusto Coutinho (DEM-PE) lembrou que o incêndio que matou pelo menos 241 jovens foi provocado principalmente pela alta combustão da espuma que revestia as paredes e teto da casa noturna.
O tenente-coronel Vitor Hugo Cordeiro, do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, ressaltou que a tragédia que a tragédia na boate Kiss poderia acontecer em qualquer lugar do Brasil. Segundo ele, houve uma série de falhas, “que devem ser sanadas com novas normas e melhor legislação”. Também destacou que não foi autorizada a colocação do produto no revestimento da boate. “Como isso foi colocado e quem colocou vai ser esclarecido com o devido tempo”, explanou, sendo rebatido em seguida por Augusto Coutinho. “Quem colocou foi o dono da boate, que tem que ser o responsável. Não eu e nem você… Se é o engenheiro que assinou (a obra da boate) também deve ser responsável. A gente precisa definir uma coisa básica dessas audiências. Quem tem que ser responsabilizado é quem faz as coisas. Têm o projeto e fazem de forma equivocada”, afirmou o deputado democrata.
Durante a audiência pública, o tenente-coronel pediu que o número de bombeiros seja proporcional à população de cada Estado. Segundo ele, no Rio Grande do Sul, existe um déficit para atender à demanda. Essa foi a principal reivindicação dos bombeiros que participaram da audiência pública, quando apresentaram sugestões de mudanças na legislação e em diversas normas que tratam da prevenção contra incêndios.
Por Jornal de Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...