segunda-feira, 11 de março de 2013

Copa das Confederações: DETRAN capacita agentes em Inglês voltado para abordagem de turistas



Equipes de fiscalização do DETRAN ganham formação em Inglês voltada para abordagem de turistas.
A fim de auxiliar os turistas que visitarão Pernambuco, em junho, para conferir a Copa das Confederações, o DETRAN inicia, no dia 11 de março, a capacitação de 100 de seus agentes para abordagem de condutores e passageiros em língua inglesa. A formação – com 40 horas de aulas – terá como foco as Operações Lei Seca e Mobilidade Urbana. As aulas vão acontecer na Escola Pública de Trânsito, localizada na sede do DETRAN.
Os alunos verão, em sala de aula, desde conhecimentos básicos como expressões de cumprimento e despedida, até conhecimentos mais complexos como a tradução para o Inglês de infrações, medidas administrativas de trânsito, tipos de veículo e nomenclatura de documentos como o Licenciamento do veículo (CRLV), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), passaporte e passagem aérea. Além do conteúdo linguístico, os agentes do DETRAN receberão informações sobre modelos e funcionamento de Carteiras de Habilitação estrangeiras.
Haverá ainda, no decorrer do curso, simulações da abordagem do turista estrangeiro, nas quais os agentes testarão os conhecimentos de língua inglesa direcionados para a orientação do turista sobre o uso do bafômetro, sobre a localização de hospitais e aeroportos e sobre a maneira de agir em casos como a apreensão do veículo e o recolhimento da CNH.
“É um curso que alia o aprendizado da língua inglesa a dicas de como lidar com turistas que utilizam o trânsito tanto na condição de motoristas quanto na de pedestres. A formação também será aproveitada para as ações de fiscalização do DETRAN durante a Copa de 2014”, anuncia a presidenta do DETRAN-PE, Fátima Bezerra.
Copa das Confederações – A Arena Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata e com capacidade para 46 mil pessoas, abrigará, já na primeira fase da Copa das Confederações, três jogos. As partidas acontecerão nos dias 16,19 e 23 de junho
Por Jornal de Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...