quinta-feira, 2 de maio de 2013

Cine SESI sobe à Serra e chega a Taquaritinga!



O projeto Cine SESI Cultural sobe a serra da Taquara e chega a Dália da Serra neste fim de semana para abrilhantar as comemorações dos 126 anos da Emancipação Política do município.
Este projeto leva cinema ao ar livre a lugares sem sala de projeção e, desde 2002, já reuniu mais de 4 milhões de espectadores e passou por mais de 600 cidades em vários estados. Patrocinado pelo SESI e idealizado pela publicitária Lina Rosa Vieira, o projeto é o maior e mais importante do País em sua área. Nunca uma iniciativa deste tipo conseguiu permanecer tanto tempo na estrada ou reunir um público tão numeroso. Em todas as cidades, o Cine SESI conta com uma estrutura que inclui tela gigante de cinema, 500 cadeiras para acomodar a população e pipoca de graça para o público. O projeto fica por três dias em cada cidade, sempre com projeção de dois filmes - um curta e um longa-metragem. “O projeto estimula a reabertura ou abertura das salas de projeção no interior do país”, afirma Lina Rosa.

A missão do projeto é formar plateias em lugares que não dispõem de cinemas ou tiveram suas salas fechadas há muito tempo, como é o caso de 95% das localidades do interior nordestino. Os filmes são apresentados em tela de 12 m x 5 m com um projetor de 35 milímetros. O som possui três vias de dois mil watts e projetor Light Xênon, além de cinemascope, que permite boa visualização e audição a uma distância de até 25 metros. As projeções ocorrem sempre ao ar-livre, em área cedida ao SESI, que em Taquaritinga será a Praça Padre Otto Sailler, onde funcionará nos dias 3,4 e 5 de maio, sempre a partir das 7 da noite.

A escolha dos filmes é pautada pelas seguintes exigências: filmes com bom padrão de qualidade técnica e de conteúdo, tendo a sexta-feira como espaço para a comédia, o sábado voltado para a reflexão e o domingo para o encontro da família; além de filmes que ainda não foram exibidos em canais de TV abertos; filmes que fazem parte da produção de cinema nacional prioritariamente ou que valorizem profissionais brasileiros e filmes que caibam na indicação de todas as idades (levando em consideração o fato de as exibições serem ao ar livre). Luz, Câmera, Ação! Apaguem as luzes que o CINE SESI vai começar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...