terça-feira, 30 de abril de 2013

Mostra de Conhecimentos do CAIC é sucesso total!

Mantendo a tradição de inovar e obter sucesso em todas as ações que desenvolve, a Escola Francisca Moura (CAIC) surpreendeu mais uma vez e realizou sua mostra de conhecimentos em grande estilo, superando todas as expectativas e promovendo a valorização dos artistas locais que produzem uma grande variedade de produtos artesanais que ainda são praticamente desconhecidos da população.
A mostra teve como tema “Eu Amo Fazer Artesanato” e foi realizada nesta terça-feira (30/abril), integrando as comemorações dos 126 anos de emancipação política da Dália da Serra atraindo um grande público de outras escolas e sendo transmitida pela Rádio CAIC, mais uma iniciativa pioneira desta escola que vem se tornando um referencial para toda a região.
Na mostra foram prestigiados artistas locais como José Waydson (Zezinho), Ana Lopes, Alaíde e Suely Batista, José Wilson, Edilene, Socorro, Irenice Ferreira, Maria Joseane, Maria do Céu e outros talentos da Dália da Serra através de pinturas, esculturas, recicláveis, tricô, crochê e uma variada gama de outras linguagens, proporcionando uma maior visibilidade aos expositores.
Também foram realizadas apresentações culturais nesta escola que é um grande celeiro de artistas e que vem explorando diversas atividades e contribuindo decisivamente na sociabilização dos alunos. “Aqui procuramos buscar a sintonia do aluno com toda a sociedade através de conteúdos que proporcionam a interação deles com o meio em que vivem. No CAIC o nosso papel não é apenas o de educar, é também de formar cidadãos prontos para vencerem no futuro”, declarou o diretor Marcos Augusto, que vem inovando na arte de gerenciar e promovendo uma revolução na educação de Taquaritinga do Norte.
O prefeito Evilásio Araújo participou da mostra e ficou surpreso com a desenvoltura dos alunos e com o nível dos trabalhos expostos. “É muito gratificante vermos essa mobilização de nossos alunos em torno dos nossos artistas, o que nos proporciona descobrir talentos que até então eram desconhecidos e evidenciam a criatividade do povo de nossa terra”, afirmou o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...