sábado, 30 de março de 2013

PAIXÃO DE CRISTO EM TAQUARITINGA DO NORTE


Paixão de Cristo supera todas as expectativas


Encenar a mais bela das histórias, passando para uma grande plateia presente ensinamentos de Jesus Cristo através do espetáculo da Paixão de Cristo é, sem sombras de dúvidas, uma grande missão que em Taquaritinga vem sendo tirada de letra anualmente pelos integrantes do Grupo Teatral Fênix - Sociedade Teatral de Taquaritinga do Norte, que pelo décimo primeiro ano encenam com maestria o drama vivido por Jesus Cristo.


O final da Praça Antônio Pereira ficou pequeno para o grande público que foi assistir na noite da sexta-feira santa (29/03) a encenação, desafiando dessa forma o friozinho que deu o ar da graça e uma chuvinha fina que não fez ninguém arredar o pé.   

O grupo que é amador em sua totalidade, mostrou profissionalismo e realizou a melhor apresentação dos últimos anos, agradando o público presente e mantendo esta tradição trazida para Taquaritinga por padres no século passado que encenavam os “dramas da Paixão de Cristo” e atraiam multidões para a igreja matriz de Santo Amaro.
 Participaram da peça cerca de 70 atores e figurantes, onde os papéis de maior destaque foram encenados pelos atores que interpretaram Jesus (Saulo Israel), Maria (Manuella Araújo), Judas (Rodrigo José), Pilatos (Flávio Ricardo) e Herodes (Sérgio Douglas). A direção ficou sob a batuta de José Waydson e Brayner Emanoel e Celso Ricardo assinou a coordenação geral do evento que superou todas as expectativas e se consolidou definitivamente no calendário cultural do município.

 Satisfeito com o sucesso do evento, o prefeito Evilásio Araújo destacou a importância deste espetáculo: “É muito importante ver estes jovens, unidos pela fé, proporcionarem ao grande público presente um espetáculo desta magnitude. Parabenizo todo o grupo teatral Fênix e aqueles que acreditaram neste importante projeto cultural”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...