quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

SEDUC recebe mais 2 ônibus escolares



A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC) recebeu na manhã desta terça-feira (05/fevereiro) mais 2 ônibus escolares, com capacidade cada para 48 passageiros sentados, através do Programa Caminho da Escola, programa federal que foi criado em  2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.
O Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.
Existem três formas para estados e municípios participarem do Caminho da Escola: com recursos próprios, bastando aderir ao pregão; via convênio firmado com o FNDE; ou por meio de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que disponibiliza linha de crédito especial para a aquisição de ônibus zero quilômetro e de embarcações novas.
Estes veículos integrarão a frota escolar da rede municipal de ensino que já conta com 11 ônibus, além de outros veículos de menor porte.
“Temos como prioridade proporcionar melhores condições de trafegabilidade e mobilidade para os nossos alunos, especialmente os dos distritos e da zona rural. Estes veículos são do padrão estabelecido pelo FNDE e pelo INMETRO e obedecem todos os padrões de segurança e conforto. Hoje nossos alunos vão para a escola e voltam felizes e seguros para suas residências”, declarou o Prefeito Evilásio Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...