terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O Cristo em suas derradeiras palavras – tudo está consumado.


Senado e Câmara: Está tudo Dominado. É como disse 

.
.

Os políticos profissionais fazem a festa e paulatinamente vão tomando os poderes. Preside o Poder Executivo, uma antiga militante política, que se fosse por méritos pessoais não estaria no poder.
Ta-tudo-dominado-por-Nani-580x366
Presidem as Casas Legislativas, dois políticos profissionais, que receberam votos secretos e já entram no mandato com o pé esquerdo. Apenas salva-se o Poder Judiciário que é formado por homens e mulheres, que de qualquer sorte dedicaram suas vidas ao sacerdócio do Direito e da Justiça.
Sem querer ser um saudosista extremo, mas ao que parece, as melhores frases sobre o Congresso Nacional (Senado e Câmara juntos) estão no passado. Certa feita Millôr Fernandes escreveu sobre a eficiência do Congresso Nacional nos seguintes termos: “Isto sim é um Congresso eficiente! Ele mesmo rouba, ele mesmo investiga e ele mesmo absolve”.
Aliás, inclusive, ele mesmo elege sua mesa diretora. E divide os votantes em números e não em nomes. O voto aberto desmascararia cada um que votou com antolhos, então para eles o voto secreto ainda é muito necessário para esconder a verdadeira face daqueles que se travestem em lídimos representantes do eleitor que lá os colocou e serve como apanágio – a eleição secreta – para fazer eleitos dirigentes que não deveriam ganhar sequer eleição para condomínio em pequenos prédios de periferia, nos quais o orçamento, apesar de pequeno, jamais deve ser desviado.
Severino Melo – para quem mandato não é emprego e política não é profissão. smelo2006@gmail.com
Por Jornal de Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...