quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Raquel Lyra: “O Brasil merece um gestor como Eduardo Campos”



O governador Eduardo Campos (PSB) até que tenta evitar publicamente os comentários sobre uma possível candidatura sua à Presidência da República, em 2014.
Raquel Lyra recebe secretário estadual de Juventude do AmapáMas os seus correligionários definitivamente não conseguem esconder a ansiedade e, sobretudo, a torcida pela materialização desse projeto. A deputada estadual Raquel Lyra (PSB), por exemplo, exalta a atuação do presidente nacional do seu partido à frente do Governo do Estado, destacando que essa condução credencia Campos para comandar o País. “O Brasil merece um gestor como Eduardo Campos”, analisou, em entrevista à Rádio Folha, a socialista.
Raquel Lyra, que até pouco tempo estava no comando da Secretaria estadual de Criança e Juventude, cita o ex-ministro Fernando Lyra para embasar sua crença na provável capacidade de gestão do País por parte do governador. “Eduardo reúne condições difíceis de serem reunidas por uma pessoa. Ele tem habilidade política, capacidade de execução e o acúmulo de experiência, de uma vivência com juventude”, elencou a parlamentar.
No início da semana, durante a confraternização de fim de ano do PSB, muitos correligionários de Eduardo Campos reverenciaram o gestor, revelando toda a torcida do corpo partidário pela candidatura do governador à Presidência da República. Até um coro “Brasil pra frente, Eduardo presidente” foi entoado na ocasião.
Contudo, o próprio governador segue o discurso de que o momento não é de eleitorizar o debate nacional. Eduardo Campos faz a ressalva de que é preciso ajudar a presidente Dilma Rousseff (PT) a ganhar (economicamente) 2013 e faz pequenas críticas, acompanhadas de sugestões, à equipe econômica da petista. Ele já avisou, inclusive, que a Imprensa terá de ser muito paciente com essa postura, porque ela vai se repetir até 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...